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Como trabalhar a experiência do cliente no site de sua loja virtual

A experiência do cliente é realmente importante para qualquer loja online, já que pode ser o fator decisivo para que […]

Como trabalhar a experiência do cliente no site de sua loja virtual

A experiência do cliente é realmente importante para qualquer loja online, já que pode ser o fator decisivo para que um cliente volte a comprar, recomende a marca ou até mesmo acabe compartilhando opiniões desagradáveis, que podem prejudicar a imagem do negócio online.

Para se ter uma ideia melhor de como a experiência do cliente é importante, 53% de potenciais clientes abandonam sites que levam mais de três segundos para carregar e, para cada segundo em que o usuário espera que o site carregue, a taxa de conversão diminui 12%. Além disso 43,5% dos clientes desistem da compra devido ao prazo de entrega. Percebeu como a experiência do cliente, ou seja, todo o caminho feito pelo visitante até comprar e também o pós-venda, são importantes? Pois é!

Neste artigo, nós vamos te apresentar 3 dicas para que a experiência do cliente em sua loja virtual melhore. Elas podem parecer simples, mas acredite, vão fazer toda a diferença na sua taxa de conversão e, consequentemente, no sucesso do seu e-commerce.

O checkout precisa ser simplificado para uma boa experiência do cliente

O processo de checkout é exatamente onde o visitante da sua loja virtual se transforma em cliente e, por isso, ele precisa ser simplificado, já que cerca de 70% das pessoas abandonam os carrinhos devido a problemas na hora do checkout, de acordo pesquisa do Instituto Baymard.

Para uma experiência do cliente que seja satisfatória, portanto, evite a necessidade de preenchimento de formulários muito grandes, permita a compra de clientes de forma mais rápida, preenchendo apenas dados básicos, adicione selos de segurança a página de checkout para transmitir segurança, ofereça diversas opções de pagamento, tenha um layout fácil de ser entendido, mostre uma barra de progresso do processo da compra para que o usuário acompanhe todo o passo a passo, entre outros.

É necessário otimizar o site para mobile

         De acordo com a pesquisa Digital 2019 Brazil, da Hootsuite e da We Are Social, 89% dos consumidores usam smartphones para navegar pela internet e, por isso, o seu site precisa estar otimizado para mobile. Realmente é de extrema importância que o seu negócio online possa ser visto em todos os tipos de tela e, principalmente, em smartphones. Vale dizer que isso não é algo difícil de ser feito, pois a maioria das plataformas de e-commerce oferecem essa opção.

A velocidade do seu site precisa de atenção

experiência de compra: a importância de um bom site

  A velocidade de carregamento das páginas, produtos e informações do seu e-commerce é um fator crucial na experiência do cliente e pode até mesmo fazer com que ele desista da compra em segundos e realmente não dê mais uma chance para a sua loja virtual, ou seja, se torne um cliente perdido. Uma boa dica neste sentido é investir em uma plataforma de e-commerce que ofereça serviço de hospedagem, pois assim você evita que a sua loja virtual passe por problemas de lentidão de carregamento e consequentemente, acabe perdendo visitantes e clientes.  

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