Novo artigo na Webstore, confira!

Blog geral Empreendedorismo

Tudo que você precisa saber para vender na Dafiti

30 de novembro de 2023

6 min

Neste artigo

Para empreendedores virtuais, os marketplaces de nicho concentram muitas oportunidades incríveis. E, se você deseja alcançar o sucesso, confira tudo que você precisa saber para vender na Dafiti, uma das principais plataformas de moda do comércio eletrônico brasileiro. 

Lançada em 2011, a Dafiti foi o primeiro e-commerce a vender calçados 100% online. Depois, passou a conectar consumidores e lojistas de moda, vendendo roupas para todos os estilos e ocasiões e acessórios. Hoje, a empresa é uma gigante do setor e ficou conhecida por usar muita tecnologia para agilizar a separação e entrega dos pedidos. 

A Dafiti faz parte do grupo Global Fashion Group, que também controla as plataformas Tricae e Kanui, especializadas, respectivamente, em moda infantil e esportiva. Para garantir o bom faturamento da sua loja no marketplace, que conta com milhões de visitas mensais, siga nossas dicas e prepare-se para vender muito! 😉

Comece com o cadastro de vendedor na Dafiti

Para vender na Dafiti, você precisa criar uma conta na Dafiti, cadastrando seus dados de lojista no sistema da empresa, na aba “Parceiros Marketplace”. Tenha em mãos informações como CNPJ da sua empresa, dados de contato e site.

A partir da confirmação do seu cadastro, feita alguns dias depois do envio dos dados, você já pode começar a organizar sua loja, e vai receber uma curadoria especializada em moda da própria equipe Dafiti, para turbinar o seu portfólio de produtos e garantir as melhores opções para os clientes do site. 

A Dafiti não cobra nada pela criação da sua loja, apenas uma comissão pelas vendas feitas dentro do marketplace, que varia de acordo com a negociação feita com você - mas saiba que as taxas variam de 25% a 30% de cada transação no site. 

>> Leia mais: Entendendo as taxas e comissões dos principais marketplaces

Construa um catálogo instigante

Se a moda é uma declaração de personalidade, a apresentação dos seus produtos é crucial para o sucesso da sua loja! 

Trabalhe sempre com boas imagens, em fundo branco, em alta resolução e usando modelos reais para permitir que os consumidores vejam detalhes dos looks. Não apenas porque ajudam a vender os produtos, mas também para melhorar a experiência do cliente, que terá mais informações e detalhes à sua disposição no momento da pesquisa. 

Capriche na descrição e no cadastro dos produtos! Destacar as características importantes, como materiais, cores e, principalmente, tamanhos também contribui para um momento de compra muito mais rico - e com mais chances de satisfação. Lembre-se: o seu conteúdo é o mais próximo que o cliente terá de experimentar o produto, então capriche nos textos! 

Geralmente, o catálogo e o estoque estão conectados e são importados da sua própria loja virtual para a avaliação da equipe Dafiti (lembre-se que você pode ter uma consultoria especializada deles). Essa integração facilita não apenas a criação da sua loja no marketplace da Dafiti, mas também a gestão centralizada das suas vendas

Abasteça seu estoque

A Dafiti é um dos maiores marketplaces de moda do país, por isso você precisa estar preparado para vender mais, para uma maior variedade de clientes - o que inclui tamanhos e cores diferentes. Na plataforma, eles sempre realizam campanhas temáticas, que destacam determinados produtos dentro do site. Por isso é importante garantir que você terá peças para participar dessas ações e vender ainda mais na Dafiti!

Além das campanhas, é importante oferecer diversas opções para conseguir atender ao máximo de clientes possíveis, reforçando a sua credibilidade de loja de roupas (por exemplo) e também atender a política de trocas da Dafiti, que permite que o consumidor devolva o produto até 30 dias depois da compra.    

>> Leia mais: Como ter uma loja virtual com controle de estoque?

Ofereça preços competitivos

O preço é quesito importante na escolha em um marketplace, e muitas vezes, pode ser o critério decisivo entre incluir os produtos da sua loja ou não. Então, sim, sua estratégia de precificação precisa ser considerada para começar a vender na Dafiti. 

Claro, você precisa ponderar todas as questões ligadas ao preço dos seus produtos para garantir que os valores sejam sustentáveis, mas pesquise o que sua concorrência está oferecendo também. É importante levar em conta as particularidades de cada marketplace ao fazer o planejamento de vendas, pois assim você garante a saúde financeira da sua loja. 

Considere diversas opções de frete

Comprar pela internet inclui uma pesquisa pelas alternativas possíveis de entrega, falando não apenas do tão desejado ‘frete grátis’, mas também a rapidez na entrega, sempre pensando como ter uma logística eficiente em vendas online.

A Dafiti oferece o programa ‘Dafiti Parceiros’ para os envios, uma cooperação com os Correios, e conta com o sistema Milk Run - de coletas programadas para garantir os melhores prazos para o cliente final com baixos custos para o lojista. 

>> Leia mais: Logística para e-commerce: o que é, como fazer, as melhores transportadoras e soluções! 

Sempre garanta um bom atendimento

A Dafiti sempre se posicionou como uma empresa com excelente relacionamento com seus clientes, e para garantir o seu sucesso como lojista no marketplace, o seu atendimento precisa ser impecável também. Isso também contribui para a reputação da sua loja, o que ajuda a destacá-la dentro do marketplace e conquistar esses clientes para comprar diretamente na sua loja.

Caso você ainda não tenha uma boa ferramenta de atendimento, pesquise todas as opções disponíveis quando criar sua loja na Dafiti para ter certeza que seus futuros clientes serão muito bem atendidos.  

Conecte sua loja própria com o marketplace da Dafiti

Se você tem sua própria loja e também está (ou deseja estar) no marketplace da Dafiti, um dos desafios é a gestão centralizada de todos os seus sistemas. Para isso, a recomendação é ter uma plataforma de e-commerce que conecte, de forma nativa e com integrações gratuitas, todos os seus canais de venda, atendimento e demais sistemas.   

Essa é uma das principais facilidades para gerenciar suas vendas em diferentes marketplaces em poucas telas e cliques, você tem acesso a tudo, do estoque, à logística e os demais processos financeiros da sua loja. 

Mais que uma plataforma, uma parceira da sua loja

Procurando uma plataforma para impulsionar a presença da sua loja, com integrações e funcionalidades disponíveis para todos os marketplaces? Conheça as soluções Webstore, a plataforma de e-commerce parceira da sua loja. Onde seu sucesso é a nossa história!

Foto do autor do post

Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

Conheça nossos materiais

  • Artigos

  • Ebooks

  • Artigos