Gustavo Perina

29 de abril de 2022

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Rapidez na entrega: entenda o que mais atrai clientes

2 min de leitura

Cada vez mais, consumidores estão buscando por agilidade e comodidade em suas compras online, dessa forma, as lojas online estão cada vez mais preocupadas em fidelizar os clientes. Uma das formas mais certeiras na fidelização, é justamente a rapidez na entrega dos produtos.

Fidelizar clientes gera resultados muito mais satisfatórios do que atrair novos clientes.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Capterra com 1063 brasileiros, os compradores estão mais preocupados com entregas super rápidas. 49% dos entrevistados declararam que a rapidez no delivery é o ponto mais importante do serviço dos e-commerces, superando até mesmo o preço do frete.

Apesar dos entrevistados mostrarem se importar com o prazo de entrega, a maioria não está disposta a pagar a mais para receber os produtos com mais agilidade

Porque fidelizar os clientes é importante?

Fidelizar clientes tem muitas vantagens para o seu e-commerce, como:

  • Melhora o ticket médio do cliente;
  • Propaganda gratuita de clientes fiéis;
  • Otimização com custos com divulgação;
  • Diminuição do ciclo de vendas.

Como melhorar o serviço e ter mais rapidez na entrega?

Trabalhe com diferentes modalidades de entrega

Ter diferentes modalidades de entrega deve ser uma tendência das lojas virtuais. Busque por opções que vão muito além dos Correios.

Disponibilize o rastreamento do pedido

Ofereça um rastreamento da entrega do produto para seus clientes, que podem ficar ansiosos esperando por ele. Assim, ele pode acompanhar o pedido no site da transportadora ou no seu próprio e-commerce.

Uma alternativa é também configurar um chatbot que responda automaticamente às questões sobre o rastreamento, sem sobrecarregar a equipe.

Cumpra o prazo prometido de rapidez na entrega

Para a experiência de entregas no e-commerce, mais importante que oferecer um frete super expresso é cumprir o prazo prometido.

Não adianta nada dizer que você entregará no dia seguinte se a sua logística não consegue garantir isso. Nesse caso, ao atrasar a entrega, você gera uma grande frustração no cliente.

Então, verifique se a sua gestão e logística estão alinhados. 

A experiência de entregas no e-commerce é um fator primordial de sucesso para o seu negócio. A fidelização dos clientes só é possível se você investir nessa etapa,

Você gostou desse artigo? Então não deixe de comentar para tirar suas dúvidas! 

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