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Invista em marketing de conteúdo para sua loja virtual

O marketing digital é indispensável para o crescimento e sucesso da sua loja virtual, é ele quem chama a atenção […]

Invista em marketing de conteúdo para sua loja virtual

O marketing digital é indispensável para o crescimento e sucesso da sua loja virtual, é ele quem chama a atenção do público, coloca você na frente da concorrência e garante sua visibilidade online.

Dentro do marketing digital, existe uma estratégia atual e muito eficiente para tornar sua loja virtual relevante e converter seu público em consumidores: o marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo alimenta o inbound marketing e consiste em uma estratégia de presença digital. A finalidade é o engajamento do público através da produção de conteúdo relevante, que agregue valor à sua marca.

O objetivo é atrair o cliente de forma natural e espontânea, para envolvê-lo no seu negócio; informar as pessoas para que elas percebam a sua marca como uma autoridade no segmento de atuação e, com essa referência, venham a tornar-se clientes da sua loja.

Quais são as vantagens do marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo gera tráfego orgânico para sua loja virtual. Isso significa que as pessoas chegarão até a sua marca pela relevância dela. A grande vantagem do tráfego orgânico, gerado pelo marketing de conteúdo, é que o custo-benefício do investimento é muito mais vantajoso, uma vez que só exige um pouco de esforço, tempo e dedicação, enquanto o tráfego pago exige que você faça um investimento financeiro.

Além disso, as pessoas que chegam até sua loja virtual de maneira orgânica estão muito mais conectadas com a sua marca do que aquelas que recebem um anúncio durante a navegação nas redes sociais. Por trazer até sua loja pessoas com maior potencial de se tornarem clientes, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito assertiva.

Persona: a chave do marketing de conteúdo

marketing para loja virtual

Para produzir um conteúdo certeiro, capaz de engajar seu público de forma natural, é importante definir e conhecer muito bem a sua persona.

A persona é um método de segmentação de mercado que consiste na criação de um personagem que representa seu cliente ideal. Ele é baseado em dados reais e características demográficas dos seus clientes, como seus interesses, aspirações, preocupações e desafios.

Peças que podem estimular o marketing de conteúdo

a) Blog: o blog enriquece sua ação de marketing de conteúdo, pois ele é o espaço perfeito para contar boas histórias. Além disso, com bons conteúdos e uma boa otimização em SEO, ele pode ser a porta de entrada para muitos clientes.

b) Redes sociais: são canais multifunção da sua marca e, além de servirem para o relacionamento com o cliente, também são muito úteis na estratégia de marketing de conteúdo. As redes sociais são o principal canal de consumo de conteúdo para muitas pessoas e tem grande potencial de viralização, portanto, não podem ser negligenciadas.

c) E-mail marketing: é um canal ágil e de baixo custo, onde é possível enviar mensagens direcionadas a listas de pessoas com interesses específicos. A estratégia de conteúdo através de e-mail marketing pode ser muito efetivo se for bem segmentado.

Magazine Luiza e o marketing de conteúdo

Um exemplo concreto da aplicação da estratégia de conteúdo é a rede de varejo Magazine Luiza. Através da figura de sua atendente virtual, a Lu, a empresa se posiciona de maneira próxima com a sua persona e oferece conteúdos sempre atuais, em primeira mão, relacionando seus produtos ao que está acontecendo aqui e agora no mundo e na vida do consumidor.

O resultado é um público engajado com a marca e uma alta taxa de conversão. Não é por acaso que a Magazine Luiza é a rede de varejo mais valiosa da América Latina.

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