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Gestão centralizada de vendas online. Qual a sua importância?

26 de setembro de 2023

4 min

Neste artigo

Ter uma gestão centralizada de vendas e estoque é um desafio, mas é essencial para qualquer loja virtual ter sucesso.

Gerenciar sua loja virtual é como comandar um grande navio: você, como comandante, precisa saber o que acontece em cada área para tomar as melhores decisões para todos. No caso, pensando nos seus clientes, no seu estoque e nos seus fornecedores de serviços. Mas, ao contrário da embarcação, você precisa de mais ferramentas para não deixar o barco afundar ou ficar à deriva. 

Entenda porque é fundamental para sua loja virtual ter uma plataforma que facilite a gestão dos seus sistemas e quais os benefícios dessa estratégia!

Gestão centralizada, atendimento agilizado

Integrar sua loja virtual com marketplaces, ERPs e outros sistemas só traz vantagens, mas a principal é que toda a sua gestão está centralizada. Você acompanha cada detalhe da operação da sua loja com poucos cliques!

E quando estamos falando de diversos sistemas, a integração é fundamental para agilizar todas as tarefas da sua loja, do cadastro de produtos ao estoque e rastreamento dos pedidos. Quanto mais sua loja cresce, mais sistemas você passa a utilizar - e mais razões tem para integrar. 

Quando se está começando, faz sentido que alguns processos sejam manuais, mas à medida que você cresce, precisa automatizar operações para ampliar sua operação. E não perder tempo (ou arriscar que erros aconteçam) com tarefas burocráticas.

Integrar para crescer: Estratégias para Integrar sua Loja Virtual com os Marketplaces e ERPs

Quando você utiliza uma boa ferramenta para integrar seus sistemas de gestão, seu ERP e os marketplaces, os benefícios são inúmeros. O primeiro é que, por utilizar integrações nativas, você tem facilidade para administrar tudo de um único sistema. Isso traz agilidade e melhora a qualidade do atendimento aos clientes. 

O segundo é o cadastro único de produtos. Só de pensar em não precisar cadastrar o mesmo produto várias vezes, entre marketplaces, seu sistema de estoque e o financeiro, você já suspira aliviado, não é?

Essa é uma questão que deixa de ser um “luxo” se sua loja está presente em vários marketplaces. Ou então você corre o risco de precisar cancelar pedidos porque seu estoque ficou desatualizado. Exatamente o que você, empreendedor, não quer para a sua loja, certo?

E sem falar que, ao adotar uma plataforma que integre todos os seus sistemas, você consegue crescer sem se preocupar com novas integrações ou contratar mais ferramentas de gestão. É a receita para muito sucesso!

Centralizando o relacionamento com seus clientes

Ao escolher uma ferramenta para centralizar as vendas do seu e-commerce, você também unifica a gestão dos seus clientes. Já pensou poder ter todas as informações sobre os consumidores de diferentes marketplaces em uma única tela? E, ainda por cima, conseguir trabalhar todas as estratégias de marketing nesse banco de dados unificado? 

Uma ferramenta para integrar seus sistemas reflete em um atendimento mais rápido e de mais qualidade para os seus clientes. E o resultado você percebe na fidelização dos clientes e no faturamento da sua loja!

Uma estratégia de marketing, vários canais 

Uma vez que sua gestão de vendas esteja centralizada numa plataforma, você consegue potencializar toda a sua estratégia de marketing. Não vai mais precisar executar a mesma campanha mais de uma vez, nem perder negócios porque sua loja foi “escondida” por algoritmos. 

Uma plataforma para integrar seus marketplaces aumenta sua visibilidade, as oportunidades de venda aumentam e as estratégias de preço podem variar ainda mais. 

 O resultado de tanta integração e estratégia melhorada? Seu faturamento, ó… lá em cima! 🚀

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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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