Novo artigo na Webstore, confira!

Blog geral Marketing e vendas

Como diferenciar sua marca em uma loja virtual?

5 de outubro de 2023

3 min

Neste artigo

Você sabe como diferenciar sua marca na sua loja virtual? Quais as ferramentas para utilizar? Quais estratégias adotar para garantir que seu cliente conheça sua marca? Entenda como você pode demonstrar as características da sua marca dentro e fora da sua loja virtual e impulsione suas vendas!

Sua loja, sua identidade

Uma loja virtual é o espaço customizado de uma marca. Nesse ambiente, é possível criar diversos elementos de design, por exemplo, para retratar melhor a personalidade da sua marca, a persona. E uma boa plataforma de e-commerce oferece ferramentas para que você, lojista, consiga configurar sua loja como quiser. 

Além do design personalizado, existem diversas funcionalidades que ajudam você a deixar sua loja com a cara da sua marca. O blog, por exemplo, é muito importante, porque permite desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo. Essa estratégia também pode ser estendida aos seus perfis sociais, sempre trazendo os usuários para sua loja. 

É fundamental que a narrativa que você criar, o famoso storytelling, esteja presente em todas as comunicações, em todos os canais. Essa é uma maneira de divulgar a personalidade da sua marca, junto com os elementos visuais.

O conteúdo, além de divulgar as ideias por trás da sua marca, é uma importante ferramenta para agregar valor aos seus produtos como iniciativa de marketing. Pode ser um post sobre tendências, dicas, ou até mesmo compartilhar como esse produto específico se tornou o queridinho das celebridades. 

Lembre-se: todo conteúdo publicado na internet pode ser indexado pelas ferramentas de busca. Em outras palavras, sua estratégia de conteúdo também precisa do SEO, mecanismo muito importante nas buscas orgânicas. E uma loja virtual é um ambiente propício para usar muito essa ferramenta.  

Mil e uma integrações

A criação da sua persona vai orientar sua estratégia de marketing, e a de conteúdo, claro. E, a partir daí, você pode construir sua presença em diversos canais - do blog da sua marca a um streaming de música! Todas essas peças fazem parte do quebra-cabeças da identidade da sua marca e podem, sim, estar na sua loja virtual. 

A ideia é oferecer uma experiência multicanal de conteúdo, e para isso, é fundamental que sua plataforma de e-commerce possa oferecer diversas integrações. Seja por APIs públicas, por ferramentas já desenvolvidas ou por integrações prontas para você usar. 

Mais que uma loja virtual, um hub de funcionalidades

Procurando uma plataforma com diversas integrações e funcionalidades para sua loja virtual? Conheça as soluções Webstore, a plataforma de e-commerce parceira da sua loja. Onde seu sucesso é a nossa história!

Foto do autor do post

Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

Conheça nossos materiais

  • Artigos

  • Ebooks

  • Artigos