A quantidade de compras através de lojas virtuais no Brasil possui crescimento acelerado. Para se ter uma ideia melhor, o […]
A quantidade de compras através de lojas virtuais no Brasil possui crescimento acelerado. Para se ter uma ideia melhor, o crescimento em 2019 do e-commerce brasileiro foi de 22,7% e o faturamento de 75 bilhões. Além disso, o Brasil é o 3º país que mais faz compras pela internet. Percebeu o potencial do e-commerce?
Porém, é preciso dizer que apesar de todo esse crescimento, ainda existem muitas lojas virtuais que não conseguem faturar o que desejam, mesmo em datas em que as vendas são maiores. Pensando nisso, nós montamos esse artigo para ajudar a sua loja virtual a vender mais em uma data comemorativa que se aproxima e que tem projeção de vendas promissora para este ano: o Dia dos Pais.
Fique por dentro das projeções de vendas para a data e descubra o que fazer para vender mais nesse dia dos pais!
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Antes de falar sobre projeção de vendas relacionadas ao Dia dos Pais 2020 ou o que fazer para aumentar as vendas do seu e-commerce, é importante que se entenda que o hábito de comprar online sofreu algumas mudanças.
Segundo dados da pesquisa feita pela WebShoppers 2019, o consumidor vem cada vez mais comprando bens não duráveis online, o cartão de crédito é o meio de pagamento mais utilizado e 60% dos consumidores preferem pagar mais barato pelo frete, mesmo que o prazo de entrega seja maior. Além disso, de acordo com a pesquisa, os consumidores estão em busca de experiências simples, fáceis, rápidas e personalizadas.
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De acordo com dados da Nielsen, empresa global de informações, o Dia dos Pais em 2019 movimentou R$2,5 milhões em vendas em lojas virtuais brasileiras, as vendas cresceram 20% em relação a 2018 e o ticket médio foi de R$ 421,00, 3% a mais em relação ao ano anterior. Já as categorias de produtos mais vendidos foram Perfumaria e Cosméticos, Saúde, Moda e Acessórios, e Decoração.
O Dia dos Pais que se aproxima é uma data extremamente promissora para o comércio eletrônico devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que intensificou a quantidade de compras online dos mais diferentes nichos. Em relação a projeção de vendas para o Dia dos Pais 2020 se considera um aumento significativo nas vendas, assim como aconteceu no Dia dos Namorados e no Dia das Mães deste ano, em que o faturamento mais que dobrou em relação ao mesmo período do ano anterior.
Espera-se, também, que até mesmo o ticket médio das compras online do dia dos pais aumente, assim como houve aumento de 1,4% no Dia dos Namorados. Vale dizer, que também é possível que nesse Dia dos Pais, as compras aconteçam mais perto da data, devido às incertezas causadas pela pandemia.
Para que a sua loja virtual venda mais no Dia dos Pais 2020, que tem projeção de vendas promissora, não deixe de se programar, se planejar e traçar uma estratégia com antecedência. Além disso, não se esqueça de:
– Usar o seu histórico de vendas da mesma data do ano anterior para ver o que pode melhorar e o que realmente funcionou;
– Escolher produtos com alto potencial de vendas;
– Prever o estoque;
– Direcionar a sua comunicação para a data;
– Criar promoções atrativas que saiam na frente dos concorrentes, como cupons de descontos, frete grátis e vale presentes;
– Dar atenção para que a logística seja a melhor possível;
– Investir no pós-venda.
Tags:marketplace, marketing, vendas online, estratégias de vendas
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