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Loja virtual: como ter uma loja virtual que vende todos os dias

A quantidade de lojas virtuais vem crescendo de forma exponencial, mas como sabemos, nem sempre ter uma loja virtual é […]

Loja virtual: como ter uma loja virtual que vende todos os dias

A quantidade de lojas virtuais vem crescendo de forma exponencial, mas como sabemos, nem sempre ter uma loja virtual é sinônimo de sucesso de vendas. Essa falta de resultados pode acontecer por diversos fatores, mas, principalmente, por dinheiro sendo investido em estratégias e ações desalinhadas, fracas e sem planejamento algum.

Para te ajudar com as vendas online do seu e-commerce listamos algumas dicas essenciais e que vão fazer toda diferença para o sucesso do seu negócio. Se o seu objetivo é ter uma loja virtual que venda todos os dias, aposte já nas dicas abaixo e veja resultados impressionantes em pouco tempo!

Dê valor ao seu produto, e não só ao preço

As pessoas estão, cada vez mais, em busca de experiências ao comprar um produto. E nesse sentido, as mídias sociais são um grande aliado da sua loja virtual, já que o espaço pode ser usado para apresentar através de imagens e descrições, tudo o que o seu produto é e proporciona.

O que queremos te dizer, basicamente, é para não dar valor apenas ao preço do seu produto e sim a experiência que ele entrega ao cliente, entende? Para isso, é importante que a sua loja virtual tenha conta em mídias sociais.

O Instagram, por exemplo, se tornou uma grande ferramenta de marketing que permite que as lojas virtuais, dos mais diferentes nichos, alcancem mais clientes e, consequentemente, vendam mais.

O primeiro passo para valorizar o seu produto e a sua loja virtual, independente da rede social, é produzir material de qualidade. As fotos ou imagens precisam estar em alta resolução e serem esteticamente agradáveis. Além disso, as legendas das fotos e o uso de hashtags também são importantes.

Para completar, uma boa dica é usar as ferramentas disponibilizadas nas próprias redes sociais, como Instagram, Facebook e Pinterest. No Instagram, uma das redes sociais mais usadas por quem tem loja virtual, existe uma quantidade grande de ferramentas que pode ajudar o seu e-commerce a ganhar mais autoridade, como, por exemplo, a possibilidade de transformar a conta pessoal em uma do tipo profissional, ou de planejar e agendar os posts com antecedência.

Investir em mídias sociais e e-mail marketing é importante para a sua loja virtual 

O investimento em mídias sociais também é algo a ser considerado se uma loja virtual está em busca de um maior volume de vendas. Para que você tenha uma ideia melhor, reunimos alguns dados e números relacionados aos resultados dos anúncios em redes sociais, como Instagram Ads e no Google Ads também, que mostram como essa estratégia de marketing pode ser eficiente:

– O Facebook tem mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Apenas no Brasil, são 130 milhões ativos mensalmente. Investir em Facebook Ads pode ser interessante, não é mesmo?

– O Google é líder absoluto quando o assunto é mecanismo de pesquisa ao redor do mundo, por isso, investir em Google Ads é essencial para sua loja virtual;

– 93% dos anunciantes em mídias sociais investem em Facebook Ads;

– 25% das páginas de empresas no Facebook trabalham com anúncios patrocinados e a taxa de engajamento por postagem é de pelo menos 3,91%;

– 73% das empresas que anunciam em redes sociais dizem que a sua experiência é “positiva” ou “muito positiva”, segundo o Buffer (Plataforma de gerenciamento de postagens em mídias sociais).

– Segundo o GlobalWebIndex 2019, 54% é o percentual das pessoas que usam as redes sociais para procurar produtos;

– 67% dos consumidores que seguem uma loja virtual nas redes sociais têm maior probabilidade de aumentar seus gastos com essa marca;

– O Instagram ajuda 80% dos seus usuários a adquirirem novos produtos;

– 83% dos usuários encontram novas marcas e produtos no Instagram;

– 8 em cada 10 usuários do Instagram seguem perfis de empresas.

E-mail marketing e seus benefícios

Benefícios do e-mail marketing na sua loja virtual

O e-mail marketing para e-commerce também é outra estratégia que merece atenção, já que pode ajudar a sua loja virtual a vender mais. Como alguns benefícios do envio de e-mails marketing, podemos citar:

A reativação dos carrinhos abandonados

É comum que as pessoas coloquem produtos no carrinho e acabam esquecendo ou deixando para comprar em outro momento. O envio de e-mail marketing pode ser uma estratégia efetiva, lembrando ao cliente que o produto ainda está disponível.

Confira nosso artigo, sobre como diminuir o abandono de carrinho de sua lojaClique aqui. 

Divulgação de promoções

O e-mail marketing é uma estratégia inteligente de divulgação de promoções e funciona como se fosse o “panfleto” das lojas físicas, mas com possibilidade infinitamente maior de atingir pessoas e até mesmo de se tornar viral, já que um cupom de desconto divulgado pode fazer com que a pessoa que recebeu conte para amigos e familiares.

Fidelização dos clientes

Através do histórico de compras de um cliente, é possível traçar seu perfil e enviar e-mails marketing direcionados especialmente para ele, o que ajuda a fidelizar o cliente e a aumentar de forma significativa a possibilidade de ele comprar em sua loja virtual.

Marketing de conteúdo para lojas virtuais

Gerar conteúdo através de um blog é outra dica que pode ajudar a aumentar o tráfego da sua loja virtual, sendo essa mais uma forma de focar na experiência do cliente e não apenas no produto final.

É relevante destacar, entretanto, que a produção de conteúdo, ou seja, os artigos postados no blog devem ter alguma relação com a marca e que precisam ser otimizados (SEO), para que ocorra um bom ranqueamento na barra de pesquisas do Google. Além disso, o visual do site também merece atenção, as imagens precisam ser esteticamente agradáveis e sempre serem relacionadas com os artigos.

Atendimento diferenciado é essencial

A construção de uma relação de confiança com os clientes da loja virtual pode levar tempo, mas é uma estratégia extremamente valiosa. Clientes satisfeitos tendem a comprar novamente na loja virtual e também a indicá-la para outras pessoas.

O atendimento diferenciado é tão importante que:

– 52% dos clientes provavelmente trocarão de marca caso a empresa não faça nenhum esforço para personalizar o atendimento;

– 56% dos clientes, segundo a Salesforce, afirmam estar dispostos a compartilhar dados em troco de um atendimento mais conveniente;

– 84% das empresas que trabalham em melhorias no atendimento relataram aumento da receita, de acordo com a Dimension Data.

Por isso, o atendimento diferenciado é de extrema relevância, lembrando que ele pode ser melhorado através de simples ações e atitudes da empresa, como enviar e-mails personalizados, treinar a equipe de vendas, procurar entender o cliente e estar disponível para corrigir possíveis erros que podem vir a ocorrer.

Experiência é o segredo, aposte nela e fature mais com a sua loja virtual.

O segredo para que a sua loja virtual aumente as vendas estão na experiência que ela entrega ao cliente. Portanto, em todas as ações e os investimentos que planejar, pense sempre em oferecer ao seu cliente a melhor experiência possível, já que dessa forma ele, sem dúvidas, vai voltar a compra na sua loja virtual e até mesmo tê-la como referência para indicar para outras pessoas.

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