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Como usar redes sociais para aumentar as vendas da loja virtual

24 de abril de 2019

3 min

Neste artigo

A cada dia mais e mais pessoas estão usando as redes sociais. Por isso, essas plataformas assumiram um papel de destaque nas relações interpessoais, sociais e comerciais. O Facebook, por exemplo, a mais usada no mundo, já tem mais de 100 milhões de usuários no Brasil. Dada a importância destes sites, como usar as redes sociais para aumentar as vendas da loja virtual é o que vamos ver agora.

62% da população mundial está conectada ao Facebook. Mais de 2,5 bilhões de pessoas usam alguma rede social. O Instituto de pesquisa ComScore divulgou que o Brasil é o País onde as pessoas mais passam tempo no Facebook. Com tanta gente assim, potenciais clientes, você não pode deixar de estar presente

Aumentar as vendas da loja virtual divulgando em grupos do Facebook.

Você já deve ter visto que há uma quantidade enorme de grupos de Facebook voltados especificamente para compra e venda, normalmente, com nome bazar, etc. Mas a grande sacada neste artigo é você divulgar em grupos de nicho específico, porque esses grupos de compra e venda tem 2 grandes problemas:

Primeiro, o público é muito variado, as pessoas alí não são um público específico para o seu negócio. Em segundo lugar, as pessoas já cansaram de olhar esses grupos. Só quem entra lá é quem quer vender. Deste modo, o Facebook mostra aquele anúncio para menos de 1% das pessoas do grupo e, adivinha? Você não vende nada...

Porém, divulgando em grupos do seu nicho de mercado específico, que não sejam de compra e venda, você atinge um público muito mais engajado no assunto do seu produto e que participa muito mais ativamente do grupo.

Veja este exemplo: Você tem uma loja virtual de bolsas. Se você oferta no grupo de vendas, ninguém vê e ninguém compra. Mas, se você procura um grupo específico de moda ou de mulheres que amam bolsas, você pode alcançar muito mais pessoas e, com certeza, vai vender mais, pois esses grupos têm muito mais engajamento.

Aumentar as vendas da loja virtual com Instagram

O Instagram é uma rede social que está crescendo muito e suas funcionalidades de venda estão engajando cada vez mais os clientes.

Dica Instagram: Siga as pessoas que seguem as páginas concorrentes suas, para que elas sejam notificadas e também sigam você. Mas, não exagere, faça tudo de forma natural.

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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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