Marketing e vendas
Por que anunciar meus produtos na B2W Marketplaces (Americanas, Shoptime e Submarino)?
1 de agosto de 2019
Já pensou em vender seus produtos em alguns dos principais sites do Brasil? O Shoptime, Americanas e Submarino fazem parte do grupo B2W e hoje são um dos maiores marketplaces do Brasil.
O que é um marketplace?
Marketplace é uma plataforma que lhe permite anunciar seus produtos nos principais sites e eles fazem a intermediação entre o lojista e cliente.
Eles funcionam basicamente como shoppings online e disponibilizam seu espaço e visibilidade no mercado para anunciar seus produtos.
Anunciando seus produtos nos marketplaces você não terá custo, eles cobram apenas uma comissão sob suas vendas. As comissões podem variar de 11% a 25%.
Leia também >> Loja virtual ou Marketplace? Quem ganha essa disputa?
Como anunciar meus produtos no Submarino, Americanas e Shoptime?
O primeiro passo é você acessar o site da B2W e criar um cadastro com eles. Eles possuem alguns critérios para a conclusão do cadastro, um deles é ser pessoa jurídica e não pode ter restrições no CNPJ.
Será necessário emitir nota fiscal para todas as vendas feitas nestes canais, possuir contrato social onde consta capital social da empresa igual ou superior a R$1.000,00 e, também, ter uma conta bancária vinculada ao seu CNPJ.
A empresa também solicita que seja apresentada a certidão negativa de débitos (CND) para provar que não existem débitos pendentes no CNPJ. Caso isso não seja apresentado, o lojista ficará limitado a um faturamento de até R$5.000,00 por mês.
Para fazer o seu cadastro, clique neste link
Com o cadastro feito na B2W, será necessário cadastrar seus produtos e configurar sua loja. Concluindo este procedimento seus produtos já serão exibidos nos canais de venda da B2W.
A B2W usa como homologadora a SkyHub, que é a integradora oficial da marca, com isso você pode cadastrar ou direcionar seus produtos na SkyHub e direcionar aos seus marketplaces.
Você utilizando a plataforma Webstore o processo é muito mais simples. Você precisará apenas criar o seu cadastro na B2W e, a partir da nossa integração já pode exportar todos os produtos da sua loja virtual para a B2W.
A Webstore disponibiliza a opção de você adicionar um valor diferenciado da loja para a venda dos produtos nos marketplaces, desta forma você pode se adaptar a taxa de comissão que é cobrada sob suas vendas nos marketplaces.
Vale a pena anunciar meus produtos na B2W?
Sim, claro que vale. O que todo lojista procura hoje são acessos e anunciando seus produtos nos marketplaces você estará mostrando seu produto nos principais sites do Brasil.
Outro ponto muito forte de trabalhar com a B2W é a parte do frete, eles possuem o “B2W Entregas” que é um serviço disponibilizado por eles ajudando na entrega dos produtos, condições diferenciadas de frete e entregas com melhores condições. Outra vantagem é que se for necessário o cliente devolver algum produto, a B2W Entrega absorve o valor da devolução.
Em casos de roubos e extravios durante o transporte da B2W Entrega, eles fazem o ressarcimento de 100% do valor.
Ressaltamos que os compradores se sentem confortáveis em comprar nesses canais, e o lojista deve se beneficiar disso e anunciar seus produtos nos marketplaces que possuem essa credibilidade.
Entenda algumas informações bem importantes:
Ao mês todos os canais de venda da B2W recebem juntos 59 milhões de acessos e geram cerca de 610 milhões de pageviews mensais.
Americanas
Na Americanas cerca de 52% do público é masculino, 54% do público tem entre 15 e 24 anos e 54% do público está na região sudeste.
Alcance dos produtos na Americanas:
Produtos eletrônicos: 60,9%
Bens de consumo: 50,4%
Brinquedos: 46,8%
Móveis: 46,4%
Produtos de giro: 38,1%
Esportes: 36,7%
Moda: 33,1%
Submarino
No Submarino cerca de 53% do público é masculino, 54% do público tem entre 18 e 34 anos, 50% do público são de pessoas das classes A e B, 50% do público possui ensino superior e 20% tem pós-graduação.
Alcance dos produtos no Submarino::
Produtos eletrônicos: 60,9%
Bens de consumo: 50,4%
Brinquedos: 46,8%
Móveis: 46,4%
Produtos de giro: 38,1%
Esportes: 36,7%
Moda: 20,2%
Shoptime
No Shoptime cerca de 55% do público é feminino, 53% do público tem entre 25 e 44 anos e 62% do público está na região sudeste.
Alcance dos produtos no Shoptime:
Produtos eletrônicos: 14%
Bens de consumo: 23,3%
Brinquedos: 15,4%
Móveis: 17,6%
Produtos de giro: 10,5%
Informática: 10%
Qual a vantagem de integrar a Webstore com a B2W?
A maior vantagem é que você pode gerenciar suas vendas da B2W e loja virtual em apenas um canal. Você pode fazer o acompanhamento dos pedidos através da Webstore e também direcionar todos os seus produtos que estão cadastrados na Webstore para a SkyHub de forma fácil e rápida.
Integrando a B2W com a Webstore você tem o gerenciamento completo sem custos. Você terá somente o valor do seu plano mensal e nenhuma comissão sob suas vendas.