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Por que anunciar meus produtos na B2W Marketplaces (Americanas, Shoptime e Submarino)?

1 de agosto de 2019

5 min

Neste artigo

Já pensou em vender seus produtos em alguns dos principais sites do Brasil? O Shoptime, Americanas e Submarino fazem parte do grupo B2W e hoje são um dos maiores marketplaces do Brasil.

O que é um marketplace?

Marketplace é uma plataforma que lhe permite anunciar seus produtos nos principais sites e eles fazem a intermediação entre o lojista e cliente.

Eles funcionam basicamente como shoppings online e disponibilizam seu espaço e visibilidade no mercado para anunciar seus produtos.

Anunciando seus produtos nos marketplaces você não terá custo, eles cobram apenas uma comissão sob suas vendas. As comissões podem variar de 11% a 25%.

Leia também >> Loja virtual ou Marketplace? Quem ganha essa disputa?

Como anunciar meus produtos no Submarino, Americanas e Shoptime?

O primeiro passo é você acessar o site da B2W e criar um cadastro com eles. Eles possuem alguns critérios para a conclusão do cadastro, um deles é ser pessoa jurídica e não pode ter restrições no CNPJ. 

Será necessário emitir nota fiscal para todas as vendas feitas nestes canais, possuir contrato social onde consta capital social da empresa igual ou superior a R$1.000,00 e, também, ter uma conta bancária vinculada ao seu CNPJ.

A empresa também solicita que seja apresentada a certidão negativa de débitos (CND) para provar que não existem débitos pendentes no CNPJ. Caso isso não seja apresentado, o lojista ficará limitado a um faturamento de até R$5.000,00 por mês.

Para fazer o seu cadastro, clique neste link

Com o cadastro feito na B2W, será necessário cadastrar seus produtos e configurar sua loja. Concluindo este procedimento seus produtos já serão exibidos nos canais de venda da B2W.

A B2W usa como homologadora a SkyHub, que é a integradora oficial da marca, com isso você pode cadastrar ou direcionar seus produtos na SkyHub e direcionar aos seus marketplaces.

Você utilizando a plataforma Webstore o processo é muito mais simples. Você precisará apenas criar o seu cadastro na B2W e, a partir da nossa integração já pode exportar todos os produtos da sua loja virtual para a B2W.

A Webstore disponibiliza a opção de você adicionar um valor diferenciado da loja para a venda dos produtos nos marketplaces, desta forma você pode se adaptar a taxa de comissão que é cobrada sob suas vendas nos marketplaces.

Vale a pena anunciar meus produtos na B2W?

Sim, claro que vale. O que todo lojista procura hoje são acessos e anunciando seus produtos nos marketplaces você estará mostrando seu produto nos principais sites do Brasil.

Outro ponto muito forte de trabalhar com a B2W é a parte do frete, eles possuem o “B2W Entregas” que é um serviço disponibilizado por eles ajudando na entrega dos produtos, condições diferenciadas de frete e entregas com melhores condições. Outra vantagem é que se for necessário o cliente devolver algum produto, a B2W Entrega absorve o valor da devolução.

Em casos de roubos e extravios durante o transporte da B2W Entrega, eles fazem o ressarcimento de 100% do valor.

Ressaltamos que os compradores se sentem confortáveis em comprar nesses canais, e o lojista deve se beneficiar disso e anunciar seus produtos nos marketplaces que possuem essa credibilidade.

Entenda algumas informações bem importantes:

Ao mês todos os canais de venda da B2W recebem juntos 59 milhões de acessos e geram cerca de 610 milhões de pageviews mensais.

Americanas

Na Americanas cerca de 52% do público é masculino, 54% do público tem entre 15 e 24 anos e 54% do público está na região sudeste.

Alcance dos produtos na Americanas:

Produtos eletrônicos: 60,9%
Bens de consumo: 50,4%
Brinquedos: 46,8%
Móveis: 46,4%
Produtos de giro: 38,1%
Esportes: 36,7%
Moda: 33,1%

Submarino

No Submarino cerca de 53% do público é masculino, 54% do público tem entre 18 e 34 anos, 50% do público são de pessoas das classes A e B, 50% do público possui ensino superior e 20% tem pós-graduação.

Alcance dos produtos no Submarino::

Produtos eletrônicos: 60,9%
Bens de consumo: 50,4%
Brinquedos: 46,8%
Móveis: 46,4%
Produtos de giro: 38,1%
Esportes: 36,7%
Moda: 20,2%

Shoptime

No Shoptime cerca de  55% do público é feminino, 53% do público tem entre 25 e 44 anos e 62% do público está na região sudeste.

Alcance dos produtos no Shoptime:

Produtos eletrônicos: 14%
Bens de consumo: 23,3%
Brinquedos: 15,4%
Móveis: 17,6%
Produtos de giro: 10,5%
Informática: 10%

Qual a vantagem de integrar a Webstore com a B2W?

A maior vantagem é que você pode gerenciar suas vendas da B2W e loja virtual em apenas um canal. Você pode fazer o acompanhamento dos pedidos através da Webstore e também direcionar todos os seus produtos que estão cadastrados na Webstore para a SkyHub de forma fácil e rápida.

Integrando a B2W com a Webstore você tem o gerenciamento completo sem custos. Você terá somente o valor do seu plano mensal e nenhuma comissão sob suas vendas.

Foto do autor do post

Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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