Mercado

Por que abrir uma loja virtual e quais são as vantagens?

Se o comércio eletrônico já vinha conquistando um número cada vez maior de consumidores, com as mudanças de hábitos e […]

Por que abrir uma loja virtual e quais são as vantagens?

Se o comércio eletrônico já vinha conquistando um número cada vez maior de consumidores, com as mudanças de hábitos e comportamentos trazidos pela pandemia de Covid-19, vender online se tornou um negócio ainda melhor.

Para se ter uma ideia, segundo a  42ª edição da pesquisa Webshoppers, desenvolvida para Ebit/Nielsen, o mercado de e-commerce cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, número mais alto dos últimos 20 anos. O estudo aponta, ainda, que o número de brasileiros adeptos a compras em lojas virtuais aumentou em 40%.

Dados como esse certamente se devem ao novo cenário no qual a humanidade está vivendo, mas também ocorrem em função dos diversos benefícios que o varejo digital pode trazer.

É justamente sobre isso que vamos falar. Acompanhe o nosso conteúdo e saiba quais são os motivos para se investir nesse promissor mercado!

Benefícios de uma loja virtual

Comprar online já faz parte do cotidiano dos consumidores, os quais estão cada vez mais informados, conectados e exigentes. Além disso, com o tempo cada vez mais escasso para se dirigirem à lojas físicas e shoppings centers, os mesmos buscam os produtos e serviços que precisam na internet, o que torna possível o acesso a inúmeras opções, bem como uma pesquisa mais aprofundada por aquelas que mais chamam a atenção.

Essa é uma grande oportunidade para empreendedores que pretendem ter o próprio negócio, mas têm dúvidas se vale a pena investir em uma loja virtual ou física. Veja agora as principais vantagens do comércio eletrônico:

Alcance maior de consumidores

Ao investir em uma loja virtual, automaticamente se gera um maior alcance de consumidores. Isso porque, ao contrário de um PDV físico, o e-commerce consegue atingir potenciais clientes de qualquer região do Brasil e do mundo, independentemente de horário ou localização geográfica.

Outro aspecto é que os e-commerces funcionam durante 24x7x365, possibilitando as vendas a qualquer momento. Consequentemente, se aumenta as probabilidades de lucro.

Menores custos

Por mais que vender online gere custos, principalmente no momento da implementação do e-commerce e dos ajustes que devem ser realizados, esses são menores se comparados a uma loja física.

Entre os motivos para isso estão a ausência da necessidade de alugar um ponto comercial,  o  armazenamento de estoque por terceiros e as equipes reduzidas, bem como as despesas relacionadas à infraestrutura, água, luz e outros.

Integração com redes sociais

O fato de abrir uma loja virtual facilita de forma significativa a integração com redes sociais, como o Facebook, o Instagram e o YouTube. Se levarmos em conta que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking entre os países que passam mais tempo nesses canais, dá para ter uma ideia dos resultados que a ação pode trazer.

Para que isso ocorra , basta inserir links nas duas pontas, ou seja, no site e nas páginas da empresa nas redes, para que as mesmas se comuniquem com eficiência. A partir daí, a empresa deve investir em ações de Marketing Digital que atraiam os leads para a loja virtual, de modo com que, ao passarem pela jornada de compra, transformem-se em clientes.

Esses são apenas alguns dos benefícios que empreender no ambiente digital pode trazer. Entretanto, é essencial adotar os processos e ferramentas certas para que a experiência dos clientes vendas seja positiva.

Recursos essenciais para um e-commerce de sucesso

Para vender online, é imprescindível que a plataforma adotada conte com algumas funcionalidades e recursos, os quais otimizam a jornada do consumidor e facilitam a gestão por parte dos empreendedores. Entre os mais importantes estão:

● Integrações com redes sociais, sistemas de gestão e outras ferramentas;

● Layout personalizável;

● Desenvolvimento de aplicativos;

● Diversos meios de pagamento;

● Suporte;

● Segurança.

A plataforma Webstore, por exemplo, oferece essas e outras ferramentas, as quais auxiliam os empreendedores virtuais a impulsionarem suas vendas e aumentarem a lucratividade.

Esperamos que o nosso conteúdo sobre as vantagens da uma loja virtual tenha sido útil para você. Ficou com alguma dúvida? Precisa de mais informações? Comente aqui!

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Chegou sua hora de crescer sem limites

Avalie por 10 dias grátis.

Crie sua loja