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Hub de integração com marketplaces e suas vantagens competitivas. Conheça agora! [Guest Post]

O mercado de e-commerce cresceu de forma assustadora durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, antes mesmo da Covid-19 dar […]

Hub de integração com marketplaces e suas vantagens competitivas. Conheça agora! [Guest Post]

O mercado de e-commerce cresceu de forma assustadora durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, antes mesmo da Covid-19 dar as caras no Brasil, os números vinham subindo anualmente por conta da facilidade e da segurança implantada pelas lojas e plataformas. O avanço tecnológico foi importante para a maximização dos resultados.

Só para se ter uma ideia, em comparação entre final de março e começo de abril, o e-commerce já havia crescido 48,3%. Em 2019, no mesmo período, cresceu 14,4%. Os dados são da 41 edição do relatório Webshoppers.

Para aumentar a exposição de produtos e vender mais, os lojistas apostaram forte nos marketplaces. Vender em grandes e-commerces trás uma gama enorme de vantagens e, por isso, a procura vem crescendo bastante.

Vender em um marketplace exige bastante trabalho e atenção. Cada loja tem sua política e trabalha de forma diferente. Por isso, integrar e plugar diretamente com essas lojas pode trazer uma carga extra de atividades para a equipe destinada a cuidar do e-commerce.

O que é um hub de integração?

Para facilitar esse processo de integração com os marketplaces, surgiu o integrador. De forma básica, o hub de integração trabalha de forma única e distribui os produtos para todos os marketplaces disponíveis, respeitando a particularidade de cada um. E o melhor: tudo isso com controle único em apenas um painel.

Principais vantagens de usar um hub de integração:

Cadastro de produtos

Usando um integrador, os produtos são cadastrados uma única vez. Ou seja, basta fazer o trabalho de forma unificada e distribuir para todos os marketplaces. Essa vantagem economiza tempo considerável da equipe responsável, liberando horas para outros trabalhos aderentes ao negócio.

Informações de pedidos

Entrar em cada dashboard para analisar os pedidos, um a um, pode ser uma tarefa interminável. Com o integrador, tudo está em um único painel. A visibilidade é mais ampla e o risco de problemas de logística é muito menor, trazendo agilidade ao processo.

Além disso, é possível comparar qual marketplace vende mais, qual está valendo mais a pena. Insights valiosos para quem pode tomar decisões.

Tempo para pensar de forma estratégica

Quem trabalha com e-commerce sabe que a operação não é nada simples. E conforme aumenta o trabalho manual, aumentam consideravelmente as chances de erros. E os erros podem determinar o destino da reputação da loja na internet.

O hub de integração trabalha de forma única para evitar isso. Processos automatizados e tudo em um só lugar. Relatórios personalizados e análises exclusivas permitem ao gestor tomar atitudes mais assertivas em relação ao negócio, além de ganhar tempo precioso na operação.

A Plugg.to é um dos hubs de integração mais completos do mercado. Integra atualmente com mais de 50 marketplaces e uma gama enorme de ERP`s. O atendimento exclusivo deixa o lojista confortável caso apareçam dificuldades pelo caminho.

Aproveite e faça seu e-commerce decolar

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