O mercado de e-commerce cresceu de forma assustadora durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, antes mesmo da Covid-19 dar […]
O mercado de e-commerce cresceu de forma assustadora durante a pandemia do novo coronavírus. Porém, antes mesmo da Covid-19 dar as caras no Brasil, os números vinham subindo anualmente por conta da facilidade e da segurança implantada pelas lojas e plataformas. O avanço tecnológico foi importante para a maximização dos resultados.
Só para se ter uma ideia, em comparação entre final de março e começo de abril, o e-commerce já havia crescido 48,3%. Em 2019, no mesmo período, cresceu 14,4%. Os dados são da 41 edição do relatório Webshoppers.
Para aumentar a exposição de produtos e vender mais, os lojistas apostaram forte nos marketplaces. Vender em grandes e-commerces trás uma gama enorme de vantagens e, por isso, a procura vem crescendo bastante.
Vender em um marketplace exige bastante trabalho e atenção. Cada loja tem sua política e trabalha de forma diferente. Por isso, integrar e plugar diretamente com essas lojas pode trazer uma carga extra de atividades para a equipe destinada a cuidar do e-commerce.
Para facilitar esse processo de integração com os marketplaces, surgiu o integrador. De forma básica, o hub de integração trabalha de forma única e distribui os produtos para todos os marketplaces disponíveis, respeitando a particularidade de cada um. E o melhor: tudo isso com controle único em apenas um painel.
Usando um integrador, os produtos são cadastrados uma única vez. Ou seja, basta fazer o trabalho de forma unificada e distribuir para todos os marketplaces. Essa vantagem economiza tempo considerável da equipe responsável, liberando horas para outros trabalhos aderentes ao negócio.
Entrar em cada dashboard para analisar os pedidos, um a um, pode ser uma tarefa interminável. Com o integrador, tudo está em um único painel. A visibilidade é mais ampla e o risco de problemas de logística é muito menor, trazendo agilidade ao processo.
Além disso, é possível comparar qual marketplace vende mais, qual está valendo mais a pena. Insights valiosos para quem pode tomar decisões.
Quem trabalha com e-commerce sabe que a operação não é nada simples. E conforme aumenta o trabalho manual, aumentam consideravelmente as chances de erros. E os erros podem determinar o destino da reputação da loja na internet.
O hub de integração trabalha de forma única para evitar isso. Processos automatizados e tudo em um só lugar. Relatórios personalizados e análises exclusivas permitem ao gestor tomar atitudes mais assertivas em relação ao negócio, além de ganhar tempo precioso na operação.
A Plugg.to é um dos hubs de integração mais completos do mercado. Integra atualmente com mais de 50 marketplaces e uma gama enorme de ERP`s. O atendimento exclusivo deixa o lojista confortável caso apareçam dificuldades pelo caminho.
Aproveite e faça seu e-commerce decolar.
Tags:tecnologia, marketplace, ferramentas, vender mais na internet
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