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loja virtual: Abra a sua ou perca a oportunidade de faturar mais!

Não é nenhuma surpresa que as vendas online estão transformando o varejo no Brasil e em todo o mundo. Principalmente […]

loja virtual: Abra a sua ou perca a oportunidade de faturar mais!

Não é nenhuma surpresa que as vendas online estão transformando o varejo no Brasil e em todo o mundo. Principalmente nos últimos anos, o e-commerce vem crescendo exponencialmente e se tornando uma estratégia promissora para marcas que estão buscando ter maior visibilidade, alcance, custos menores de divulgação e, é claro, maior faturamento.  Vale dizer, entretanto, que como o número de comércios eletrônicos estão em ampla ascensão, a concorrência também é acirrada e, por isso, antes de pensar em abrir a sua loja virtual é imprescindível se informar sobre o assunto e se planejar.  

Se você está pensando em abrir a sua loja virtual, não deixe de ler a seguir quais são os benefícios de vender pela internet, quais são as tendências do mercado para os próximos meses e também dicas de como escolher uma plataforma de e-commerce. Dê o primeiro passo para que a abertura da sua loja virtual seja um sucesso!

Dados são os melhores argumentos para te convencer a abrir a sua loja virtual

A melhor forma de enxergar o avanço do consumo em e-commerce no Brasil é analisar os seus números. Veja abaixo alguns bastante convincentes para que você cogite abrir a sua loja virtual:

– O faturamento do e-commerce brasileiro foi de R$ 9,4 bilhões em abril de 2020, o que representa um aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano anterior (Compre&Confie);

– 85% dos brasileiros com smartphone compram online (Mobile Time e Opinion Box);

– O Brasil é o país que mais fatura com e-commerce na América Latina (Webshoopers);

– O comércio online faturou R$ 11,5 bilhões somente na Black Friday 2019, representando crescimento de mais de 30% em relação à 2018 (Webshoopers);

– 62% dos vendedores de loja física não conseguem cobrir as ofertas das lojas online (CNDL/SPC Brasil);

– Em 2019, 10,7 milhões de pessoas compraram pela primeira vez no ambiente online, alta de 9% sobre 2018 (Webshoopers).

Quais são as tendências do mercado para os próximos meses?

loja virtual: tendências de mercado

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe significativas mudanças para o varejo online, acelerando, por exemplo, vendas que eram poucos realizadas de forma virtual, como Saúde, Petshop e Alimentos e Bebidas. Segundo o presidente da ABComm, após o cenário da pandemia, esses novos nichos que estão sendo explorados pelos consumidores devem se manter aquecidos, já que os indivíduos já estarão mais familiarizados em realizar esse tipo de compra em webstores. 

 Além disso, por causa do novo coronavírus, milhões de novos consumidores se viram confinados e, portanto, obrigados a comprar online pela primeira vez. A tendência é que esses consumidores tenham sido fidelizados pelo e-commerce e continuem comprando no varejo online mesmo depois que a pandemia passar, o que se trata de uma excelente notícia para quem está cogitando abrir uma loja virtual.  

É importante dizer, também, que como muitas empresas resolveram migrar para o comércio virtual, a concorrência no cenário pós pandemia também será de concorrência acirrada e, por isso, estratégias de marketing digital já devem ser adotadas desde agora. Pelo que as tendências demonstram, a sua empresa está bem atrasada se ainda não entrou para o mundo digital.  

11 motivos para abrir uma loja virtual

Além dos dados e das tendências que envolvem o e-commerce no Brasil e no mundo, os benefícios de abrir uma loja virtual também chamam muita atenção.  

  1. Os preços iniciais para abrir uma loja virtual são mais baixos se comparados com uma loja física;
  2. Funcionamento 24h por dia;
  3. Mercado sem limites geográficos;
  4. Acompanhamento e análise dos resultados em tempo real;
  5. Possibilidade de personalização da experiência do consumidor;
  6. Custos de manutenção menores do que uma loja física;
  7. Baixos custos de divulgação;
  8. Múltiplos estoques;
  9. Monitoramento do consumidor;
  10. Escalabilidade dos clientes;
  11. Aumento das vendas.

Decidi que quero abrir minha loja virtual. Como escolher uma plataforma?

Abrir uma loja virtual requer uma série de decisões e, uma das mais importantes para o negócio ter sucesso é a escolha da melhor plataforma, já que é ela que vai te ajudar na administração e centralização de todas as variáveis do processo de venda online, como gestão de estoque, envios e meios de pagamento, por exemplo. 

Ao contratar uma plataforma e-commerce, fique atento aos seguintes critérios:

Suporte: A plataforma em questão é fácil de entrar em contato caso você tenha qualquer problema em sua loja virtual?;

Meios de pagamento: É muito importante que a plataforma ofereça diferentes meios de pagamento;

Marketplace: Como o pequeno negócio nem sempre tem muito investimento para marketing, é relevante estar presente em marketplaces;

Mobile: 30 milhões de brasileiros compram pelo celular, portanto o site precisa ser responsivo;

SEO (Search Engine Optimization) – O SEO é muito importante quando o assunto é  loja online, podendo representar até 50% das vendas online;

Custo – O ideal é que o custo da plataforma não ultrapasse 1% do faturamento;

UX – O painel administrativo da plataforma deve ser amigável ao usuário, já que o administrador passará bastante tempo nele;

Layout – A plataforma deve ser flexível, possibilitando uso do layout padrão, mas também de outros personalizados. 

O comércio virtual não para de crescer. Abra já a sua loja online!

Como visto, o comércio virtual não para de crescer e mesmo em épocas de crises econômicas, se mostra como uma excelente oportunidade de negócio. Será que esse não é o momento ideal para pensar em abrir a sua loja virtual?

Conheça a Webstore, a plataforma perfeita para te ajudar nesses primeiros passos, acesse: www.webstore.com.br e confira!

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