Eduarda Guedes

4 de novembro de 2021

Compartilhar

Quais os nichos de produtos que vão se destacar na Black Friday 2021?

6 min de leitura

A Black Friday 2021 promete trazer bons lucros aos lojistas, com expectativa de aumento nas vendas de produtos consagrados entre os brasileiros, principalmente durante a pandemia.  

Motivadas pela facilidade de fazer compras online e novas prioridades no dia a dia, as pessoas estão cada vez mais interessadas em promoções de encontros.

Saber aproveitar essa oportunidade é fundamental para atrair e reter clientes.

Black Friday 2020 X Projeção para 2021

A Black Friday 2020 deu o que falar nas compras online, a quantidade de pedidos foi de 7,6 milhões e o ticket médio foi de R$ 668,70. Só na Black Friday, ela respondeu por R$ 3,86 bilhões em vendas totais, 5,34 milhões de pedidos e ticket médio de R$ 723,37.

De acordo com uma pesquisa da Offerwise que mede a intenção do consumidor, o interesse em usar a data para fazer compras aumentou 29% em relação ao ano anterior. 

Com oportunidades de vendas ainda maiores, o e-commerce aparece como destaque em relação às lojas físicas.

A data oficial da Black Friday é a última sexta-feira de novembro (26 de novembro). 

Na verdade, os dados também mostram que alguns dos fatores decisivos para comprar na Black Friday 2021 são: frete grátis 54%, preço do produto 51% e qualidade do produto 48%, como principal condição de compra.

Melhores nichos para investir nessa Black Friday

Sua Black Friday será um sucesso completo, vamos indicar alguns nichos de produtos para você investir e alcançar sua meta de vendas e ainda faturar muito com as vendas da Black Friday.

Tecnologia

No ano de 2020 a Black Friday bateu recorde de vendas de celulares, computadores e outras tecnologias. Devido aos descontos, o público acreditou ser um bom momento para adquirir novos smartphones, notebooks, computadores e TVs. 

Esse é um nicho de produto que desde o início da pandemia está em alta, a aquisição de notebooks e smartphones cresceu muito pela necessidade de se comunicar a distância. Fato que abriu as portas para esse nicho de mercado. 

Vestuário

Peças de vestuário sempre foram uma aquisição necessária para todos nós, com a chegada da pandemia o mercado de vestuário ganhou muito espaço. O número de pessoas que compraram suas roupas pela internet cresceu bastante. 

Hoje lojas virtuais de roupas de pequeno porte buscam nas redes sociais ou em plataformas de e-commerce uma forma de anunciar seus produtos e conquistarem muitas vendas, algumas chegaram a migrar completamente para a modalidade online. 

Por isso, este é um nicho de produto bem interessante para você investir nesta Black Friday, a pesquisa por vestuários é grande, o público também é forte e está tanto nas redes sociais como nas plataformas de e-commerce

Mercado Fitness

Com a necessidade de ficar em casa, muitas pessoas optaram por fazer atividade física em casa e obter seus aparelhos para desenvolver essa tarefa. 

Artigos como elásticos de compressão para exercícios, corda, halteres, tornozeleiras com peso e até esteiras e bicicletas ergométricas estão entre os artigos comprados desse mercado. 

Neste nicho de produto o investimento pode variar bastante, desde os mais baratos e simples como: roupas para fazer exercícios até produtos que realmente exigirão um investimento financeiro maior. 

Por isso esse é um bom nicho de investimento para essa Black Friday, é um mercado bastante variável quando o assunto é ticket de compra e valor de produto. 

Pets

Os amiguinhos de estimação são hoje os principais motivos dos consumidores comprarem muitas coisas. Eles são tratados como bebês e cada vez mais as novidades para essa área surgem para facilitar o transporte e o conforto desses filhos de quatro patas. 

O investimento nesta área também é muito variável e pode ser desde acessórios e alimentos até serviços estéticos para bichinhos de estimação. 

Colocar as novidades e lançamentos à disposição na Black Friday é uma estratégia que pode ajudar muito, aliás que muitas pessoas na Black Friday reservam um dinheiro para investir em um presente para o bichinho ou até mesmo comprar uma maior quantidade de ração, ou sachês. 

Por esse motivo, vale a pena você investir muito neste nicho de produto também na sua Black Friday. 

Maternidade

Produtos de maternidade sempre estão no topo do consumo, todas as mamães amam mimar seus bebês e isso pode ser não só quando falamos de recém-nascidos, mas para crianças também. 

Quando falamos de mamães que se preparam para a chegada de um bebê, elas não medem esforços para ter tudo que precisa para essa transição. Então o investimento em fraldas, lenços, pomada, sabonetes, roupinhas, toalhas, fraldinhas de boca, entre outras. 

Neste ponto temos dois tipos de públicos, as mamães, os papais, os amigos e parentes que irão presentear a futura mamãe. Esse investimento também é bastante variável, pois pode ir desde acessórios para as meninas até kits completos de saída de hospital. 

Assim, investir em um nicho de produto tão explorado e com um público que tende a crescer pode ser o momento de aumentar as vendas e lucrar bastante. 

Conclusão

A Black Friday é uma oportunidade bem grande de aumentar o engajamento e as vendas do seu e-commerce, para isso investir em um estoque bem abastecido e uma equipe bastante treinada e pronta para atender o seu cliente. 

Para todos os nichos de produtos que você quiser investir nessa Black Friday vale fazer um planejamento e saber como pode ser o seu plano de ação para essa data tão esperada para o comércio. 

Além disso, você deve saber que atualização contínua do e-commerce é fundamental para que seus clientes saibam quais produtos você ainda tem em estoque e quais não. 

Disponibilizar frete grátis para um determinado valor de compra também é uma estratégia importante para conquistar o seu cliente.

Por último e mais importante, prepare a sua empresa por completo para esse momento, desde o marketing de comunicação até os processos de pagamento e compra, revise e dedique-se! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *