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Como abrir uma loja virtual de roupas

Ter uma loja virtual de roupas pode ser o sonho de muitos empreendedores apaixonados por moda. Realmente esse tipo de […]

Como abrir uma loja virtual de roupas

Ter uma loja virtual de roupas pode ser o sonho de muitos empreendedores apaixonados por moda. Realmente esse tipo de e-commerce oferece diversos benefícios, como alta demanda, ampla gama de fornecedores e boas margens de lucro. Entretanto, é fundamental que se saiba que dentro desse tipo de mercado a concorrência acirrada existe e que aprender estratégias e ferramentas para ter bons resultados é necessário.

         Confira abaixo dicas de como abrir uma loja virtual de roupas e comece já a se programar para a realização desse objetivo!

Como montar uma loja virtual de roupas

1. Comece definindo um micro nicho de acordo com o público-alvo

         Em primeiro lugar, é essencial definir o que você quer vender e para quem. Nesse sentido, procure estabelecer um micro nicho, ou seja, um segmento, e reflita sobre quais são as características da persona, como idade, gênero, estado civil e hobbies. Alguns exemplos de micro nichos: roupas íntimas plus size ou meias com estampas divertidas para o público geek.

2. Entenda o seu público e onde ele está presente na internet

         Ao definir o público-alvo e a persona, é interessante que se pesquise, também, onde eles estão presentes na internet, pois é exatamente ali que você precisa estar.

         Os hábitos de um público para outro variam muito e, por isso, é realmente fundamental que se saiba onde o público escolhido para a sua loja virtual de roupas está, para que assim se consiga saber em quais frentes serão concentrados os anúncios, conteúdos e a presença do seu e-commerce de moda.  

         É válido dizer que para te ajudar nessa etapa, você pode optar por usar algumas técnicas, como pesquisas demográficas e qualitativas, e usar enquetes no Instagram, por exemplo.

3. Crie conteúdo de qualidade

Na internet, tudo gira em torno de conteúdo e, por isso, a sua loja virtual de roupas precisa criar conteúdo de valor, ajudando assim a fazer com que ela se torne uma autoridade no seu nicho de atuação, além de aumentar as vendas e a geração de leads, e também reduzir o custo para aquisição dos clientes.   

Existem diversas maneiras de produzir marketing de conteúdo para uma loja virtual de roupas, como criação de um blog, um canal no YouTube e os e-mails marketing, que podem ser excelentes ferramentas para envio de ofertas, novidades e cupons de desconto.

Interessante destacar que quando falamos em criar conteúdo para lojas virtuais de roupas, estamos nos referindo “além do texto”. É necessário criar fotos e material audiovisual também, sendo os stories do Instagram e o Pinterest, boas ferramentas a serem usadas e exploradas.

4. Não se esqueça da importância da descrição de produtos

Como em uma loja virtual de roupas não é possível que o potencial cliente veja e sinta o produto antes de realizar a compra, a descrição dos produtos precisa de atenção redobrada. Na descrição, é necessário escrever sobre os benefícios do produto, assim como sua matéria prima, medidas e especificações detalhadas.

Também é relevante a atenção a outro quesito na sua loja virtual de roupas: a variação de produtos. É recomendado que se ofereça uma gama diversificada de tamanhos, cores e estampas, por exemplo.

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