Eduarda Guedes

4 de junho de 2021

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Aprenda a driblar as objeções dos clientes de e-commerce [Guest Post]

2 min de leitura

Diariamente nós acabamos acessando vários e-commerce durante uma navegação nas redes sociais, acessamos para ver um produto específico ou apenas curiosidade. Os anúncios e postagens são ótimos aliados para atrair visitantes.

Mas já pensou no que de fato faz eles realizarem uma compra ou no que os impedem de fazer tal ação? As objeções dos clientes devem ser levadas em consideração quando se trata de aumentar os lucros de um negócio, seja ele online ou físico.

No online especialmente, as objeções podem resultar em um outro problema: o aumento da taxa de carrinhos abandonados. Para e-commerces com baixo estoque esse problema é ainda maior.

Aprenda a driblar as objeções do seu lead:

Site seguro

A principal prioridade quando se trata de compra online. Ninguém quer ter problema com uma compra, seja com a segurança dos dados, se o produto realmente será entregue e até na qualidade do mesmo.

Colocar o certificado de segurança em um lugar visível no e-commerce é essencial para que o lead se sinta seguro e veja que o serviço é confiável.

Disponibilizar depoimentos de clientes que já fizeram uma compra também é um ponto a mais para reafirmar a segurança do site.

Remarketing

O remarketing está sendo uma ação fundamental para transformar um lead em cliente. Envie um e-mail dizendo que ele esqueceu algo no carrinho, ofereça condições especiais e conquiste mais um cliente.

O e-mail marketing com boas condições de compra é uma prática bastante utilizada e que gera bons resultados.

Frete

Um dos pontos que mais "atrapalham" nas vendas online. Valor e tempo de entrega são decisivos para a maioria dos clientes e conhecer o seu público faz toda a diferença para resolver essa questão.

Estude se seu cliente prefere pagar mais caro e receber rápido ou pagar menos e aumentar o tempo de entrega.

Em algumas campanhas é possível oferecer frete fixo para atrair aqueles clientes que deixaram produtos no carrinho.

Necessidade de compra

Os gatilhos mentais de escassez são utilizados para convencer que o cliente precisa daquele produto, por exemplo: por tempo limitado, peças exclusivas, só hoje e poucas unidades.

Conhecer o perfil do seu cliente é parte fundamental para driblar as objeções. Com estratégias bem aplicadas você pode diminuir as taxas de carrinho abandonado e aumentar o número de compras e novos clientes.

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