WhatsApp Business: potencialize as vendas da sua loja virtual

Leia este artigo até o final e saiba como o aplicativo que possui mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil, pode fazer você vender mais!
O que é WhatsApp Business?
O Whatsapp Business é o Whatsapp Messenger criado para que empresas possam conversar, interagir, vender e enviar mensagens com mais facilidade e profissionalismo aos seus clientes.
O propósito deste aplicativo é ajudar a sua loja virtual a se comunicar com os clientes, enviar notificações dos seus produtos, tirar dúvidas e, auxiliar em seu planejamento e organização.
É possível baixar o aplicativo tanto para smartphones Android, quanto Iphone. Ele é gratuito e pode ser utilizado por qualquer empresa, inclusive, para números fixos.
Recursos que o Whatsapp Business oferece
1 - Perfil comercial
Através desta funcionalidade, você pode inserir seu endereço, e-mail, link para a sua loja virtual e informações sobre a sua marca com um breve descritivo. Uma dica importante é colocar o horário de atendimento, afinal, você não vai querer que o seu cliente te envie mensagens em horários que você não estará disponível e fique esperando pela resposta, certo?
2 - Estatísticas
Com esse relatório, você pode visualizar quantas mensagens sua loja recebeu, quantas delas foram respondidas, entregues, lidas, acompanhar a efetividade da ferramenta e, muito em breve, horários e perfis que estão mais interagindo com o seu status.
3 - Respostas automáticas
Com a configuração de respostas automáticas, você não precisa se preocupar caso precise ficar ausente, assim o seu cliente terá um respaldo até você retornar e ver a questão em específico. Uma dica importante é configurar uma mensagem de boas-vindas, assim ele já se sente assistido e pode iniciar uma conversa mais amigável com você.
4 - Etiquetas
Para você se organizar e planejar melhor o conteúdo para cada cliente, é possível criar etiquetas para as suas conversas, assim, você pode inclusive, encontrar com mais facilidade este conteúdo depois. Você pode cadastrar etiquetas “pagamento pendente”, “pedido finalizado”, “enviar novidades” e mais.
5 - Lista de transmissão com WhatsApp Business
Assim como o Whatsapp Messenger, você pode criar uma lista de transmissão para enviar novidades e promoções aos seus clientes. A dica é configurar uma resposta automática pedindo permissão para incluir ele em sua lista de transmissão e o alimentar de informações com certa periodicidade, sem o encher de mensagens, mas sempre lembrando que a sua marca está observando, à disposição e cheia de novidades.
6 - Armazenamento de histórico
Caso o número que você utilizará para o Whatsapp Business já tenha sido um contato de Whatsapp Messenger, pessoal, você poderá importar as conversas e não perderá o seu histórico. Isso transparece mais profissionalismo e cuidados com o seu cliente. Dica importante: Faça o backup antes da migração de um app para o outro, do contrário sim, você perderá todas as informações.
7 - Crie um cronograma de conteúdo
Envie regularmente conteúdos para os seus clientes através da lista de transmissão criada, desta forma você conseguirá expor suas novidades e não deixará ele esquecer de sua marca e soluções.
8 - Seja cordial com o WhatsApp Business
Os clientes buscam o canal de atendimento para que as dúvidas sejam esclarecidas, apesar da informalidade que o Whatsapp proporciona, a nossa dica é a cordialidade e seguir a persona da sua marca.
9 - Crie um link direto através do app Whatsapp Webstore
Clientes Webstore possuem o aplicativo direto para o Whatsapp de sua loja virtual, assim que o cliente entrar em sua loja virtual, observará o ícone do Whatsapp e poderá te enviar uma mensagem e pedir mais informações sobre os seus produtos. É possível personalizar boas-vindas, interagir com o cliente de forma mais dinâmica e engajar ainda mais com o seu público. Para realizar a compra deste aplicativo em seu painel Webstore, é só acessar clicar aqui.
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