As ferramentas para compra e venda no Instagram Shopping foram implementadas na rede social há algum tempo. A grande novidade, […]
As ferramentas para compra e venda no Instagram Shopping foram implementadas na rede social há algum tempo. A grande novidade, lançada globalmente nos aplicativos para Andriod e iOS, é um novo recurso que permite vender e comprar produtos através de vídeos do IGTV.
Até então, a comercialização de produtos acontecia apenas em postagens no feed do Instagram. A partir de agora, no entanto, a nova função amplia o potencial comercial da rede. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar como você pode usar o Instagram Shopping no IGTV.
O IGTV é a plataforma de vídeos do Instagram. Para quem cria conteúdos para internet, ele é uma ferramenta valiosa para alcançar os usuários que se interessam por conteúdo audiovisual.
No IGTV é possível compartilhar vídeos de 1 a 60 minutos e também compartilhar diretamente vídeos de lives ao vivo, logo após o término delas. O conteúdo armazenado fica disponível na aba própria da ferramenta, dentro do perfil, e agora pode ser usado para vender produtos.
A primeira grande vantagem do lançamento do Instagram Shopping no IGTV é justamente a possibilidade de ampliar a ferramenta de venda na rede social, o que permite alcançar um número maior de usuários e, consequentemente, vender mais.
Vender por rede social é um formato de negócio que funciona muito bem e cresce constantemente, uma vez que a população passa cada vez mais tempo conectada a esse tipo de mídia. Além disso, alguns usuários, dentro das redes sociais, consomem muito mais conteúdo em vídeo do que em imagem. Dessa forma, este novo recurso favorece o alcance desse público e amplia a conexão dele com as marcas que anunciam no Instagram.
A seguir, preparamos um passo a passo para ajudar você a começar a usar a nova ferramenta do Instagram Shopping no IGTV:
No Instagram, abra a aba do IGTV para navegar pelos vídeos. Em seguida, observe os vídeos que apresentam o ícone de uma sacola, isso significa que eles utilizam a função do Instagram Shopping e você pode utilizar qualquer um para anunciar um produto. Portanto, selecione o vídeo desejado;
Abra o vídeo e clique no ícone de sacola no canto inferior;
A seguir, observe o que será exibido no menu inferior, onde estão os produtos comercializados no vídeo. Você deve selecionar um deles e, então, clicar no ícone de bandeira para prosseguir e salvá-lo na lista de desejos;
O próximo passo é clicar em “ir para a loja”, já com a aba do produto aberta, para concluir a compra por lá;
Em seguida, acesse o seu perfil e, para visualizar a sua lista de desejos, clique no ícone de três linhas e selecione o item “salvos” no menu exibido;
Abra a aba “salvos” e clique em “lista de desejos”;
A seguir, é só clicar no produto para ir direto para a aba de vendas no Instagram.
Com a ferramenta Instagram Shopping no IGTV desvendada, fica muito mais fácil promover os seus produtos através deste novo recurso!
Tags:tecnologia, instagram, redes sociais, ferramentas, ferramentas de marketing, instagram shopping
0 Comentários