Marketing e vendas
Como trabalhar o Unboxing Experience na Black Friday 2021
23 de agosto de 2021
Como dizia uma velha propaganda: “Nada melhor do que abrir um novo embrulho!”. A experiência de abrir algo novo é única e pode ser inesquecível, por isso o unboxing experience na Black Friday vem dominando o mercado das compras online.
Tornar os momentos de entrega memoráveis, atrair e reter compradores é uma ótima estratégia. Isso ajuda a aumentar o conhecimento da marca e aumentar as vendas.
Você quer saber o que é o unboxing experience e como usar esse conceito para oferecer aos seus clientes uma experiência de compra única e memorável durante a Black Friday 2021? Então leia este artigo até o final!
O que é unboxing experience?
Unboxing em inglês, refere-se ao processo de tirar algo de uma caixa. O termo é comum em vídeos convencionais, especialmente no YouTube, onde você faz um pedido de produtos comprados online e compartilha suas primeiras impressões.
Unboxing experience: a experiência do cliente quando você descompacta o pedido e entra em contato com o que comprou pela internet primeiro. Vários aspectos afetam esse tempo, como embalagem, exibição do produto, mensagem e presentes em caixa.
Por que investir no unboxing experience na Black Friday?
Investir no unboxing experience na Black Friday é uma ótima maneira de diferenciar o seu e-commerce. Você pode aumentar o valor da compra e aumentar o conhecimento da sua marca, transformando a entrega de pedidos em uma experiência envolvente e única para seus clientes.
Isso fortalece o vínculo entre a loja e o consumidor. Por exemplo, tem sido mais difícil no mundo digital do que no mundo real, mas ajuda a reter clientes e aumentar as vendas.
Conforme a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox, 81% dos consumidores gastam mais em empresas que oferecem uma ótima experiência em cada interação com sua marca, do atendimento ao cliente até a entrega final.
Além disso, uma boa experiência de unboxing também pode ser uma boa estratégia promocional para as lojas virtuais.
Se o consumidor se surpreender com a entrega de seus pedidos, poderá compartilhar suas impressões nas redes sociais, recomendar sua loja para conhecidos e se tornar um cliente fiel, promovendo sua marca.
Como criar um memorável Unboxing Experience na Black Friday 2021?
Existem várias maneiras de fornecer aos consumidores um ótimo unboxing experience durante a Black Friday. Tudo depende da sua criatividade e do investimento disponível. Você pode capturar o cliente perfeitamente nos detalhes.
Para você conseguir as melhores soluções em unboxing experience para sua loja virtual, preparamos uma lista com 3 formas de tornar o desempacotamento do pedido um momento incrível. Veja abaixo!
Personalize as embalagens
Além de proteger as mercadorias em trânsito, a embalagem é uma ótima oportunidade para causar uma boa primeira impressão no comprador.
Você não precisa inventar formas ou materiais muito diferentes. Embalagens duráveis e de alta qualidade com design bonito e funcional proporcionam aos clientes um bom reconhecimento do seu negócio. Além disso, considere um pacote prático que pode ser armazenado e reutilizado diariamente.
Também é interessante personalizar sua embalagem conectando a identidade visual, cores, logotipos e outros elementos estéticos de sua marca. Portanto, ao receber um pedido, o consumidor se sentirá acolhido pelo seu e-commerce e na maioria das vezes, voltam para realizar novas compras.
Envie brindes e amostras grátis
Quem não quer receber um presente? É exatamente por isso que enviar pequenos presentes com seu pedido é uma ótima maneira de surpreender seus clientes.
Você pode usar seus produtos comprados e perfis de público-alvo para incluir brindes interessantes. Podem ser pequenas lembranças de festa, como adesivos, chocolates, amostras grátis ou apresentar novos produtos aos consumidores.
Atente-se à apresentação dos produtos
A forma como o produto é apresentado na embalagem também é ótima para melhorar o unboxing experience. Para avaliar um produto, ele deve ser colocado de forma prática, segura e estética.
Para fazer isso, considere o tamanho e a forma do produto e como encaixá-los da maneira ideal na embalagem. Você pode usar acabamentos mais atraentes, como papel colorido amassado para proteger seus itens.
Outra ideia é borrifar a essência de um perfume na caixa para melhorar o início do pedido. Isso permite que os clientes tenham uma experiência mais confortável e sensorial. Os clientes também associam o perfume à sua marca.
Conclusão
A unboxing experience é voltado a conquistar o público e fidelizá-lo, essa modalidade já é uma realidade no comércio físico, mas na modalidade online vem crescendo muito, principalmente pelo fator surpresa.
Quando compramos algo pela internet, nos preparamos para a chegada, existe até uma ansiedade, e quando abrimos e somos mimados pela empresa que realizamos a compra, o que seria apenas desembrulhar, torna-se uma experiência única.
Possivelmente, você irá lembrar dessa empresa exatamente por isso, então quando colocar em prática na sua loja, pense em como o cliente iria reagir, qual seria essa sensação e se ele voltaria a comprar por esse motivo.
Por fim, se você não tiver como investir muito para sua unboxing experience, vale a pena fazer modificações na sua embalagem ou na forma de atendimento ao cliente, essas também são dicas incríveis para que eles voltem a comprar na sua loja e dê sempre preferência pelo seu produto.
A qualidade do produto também fará a diferença na escolha do cliente, então já sabe, caso não possa investir em grandes experiências, invista na experiência e qualidade do atendimento e produto que os resultados serão incríveis, pode acreditar!