Janaina Nogueira

12 de janeiro de 2022

Compartilhar

Retrospectiva 2021: Saiba todas as novidades e atualizações da Webstore nesse último ano

7 min de leitura

2022 chegou! E com isso relembramos as novidades e toda a trajetória da Webstore nesse ano intenso e cheio de novidades que passou.

Em 2021, a Webstore investiu muito em novidades para nossos clientes, como diversos recursos e novas integrações na área tecnológica, aumentando consideravelmente a excelência dos nossos serviços.  

Confira as principais novidades da Webstore em 2021:

Integração com marketplaces

Esse último ano trouxe diversas novidades, dentre elas as integrações com os maiores marketplaces do Brasil. Oferecer esse tipo de serviço aos nossos clientes é extremamente importante, pois aumenta a visibilidade no universo online. 

Os lojistas da Webstore poderão vender seus produtos nos marketplace integrados de forma nativa (sem a utilização de hub), sem taxas e nem comissões sobre vendas.

Confira as integrações que chegaram a Webstore

Magalu

O Magalu Marketplace é uma oportunidade para lojistas venderem online utilizando da credibilidade que a empresa possui, incluindo integração com as lojas físicas, já que o Magazine Luiza é a principal empresa varejista do país, com o e-commerce mais premiado atualmente. 

Netshoes

Vender na Netshoes Marketplace é altamente indicado para a área de artigos esportivos, roupas, acessórios e suplementos, isso porque a Netshoes é considerado o maior e-commerce desse nicho na América Lartina.  

Zattini

A Zattini é uma grande loja de moda e acessórios que faz parte do grupo Netshoes e surgiu no final do ano de 2014.

Tem como sua maior característica a sua diversidade de produtos, que inclui roupas, sapatos, bolsas e acessórios masculinos, femininos e infantis.

Por isso, investir nesse marketplace pode fazer total diferença nos ganhos online do lojista

Shopee

A Shopee é um site de comércio eletrônico que vem repercutindo positivamente no mercado brasileiro, possuindo um aplicativo, além do site oficial da plataforma, com mais de 1 milhão de vendedores brasileiros cadastrados.  

Olist

Nesse último ano iniciamos uma parceria com a Olist, que é muito semelhante a um hub de marketplace, porém a diferença é que ele vende em seu próprio nome (Olist) e não pelo nome do lojista.

As principais vantagens de vender nos marketplaces através do Olist é a velocidade de vendas que eles proporcionam, pois já possuem boa reputação em seu histórico.

Com uma única conta do nosso parceiro, é possível anunciar produtos nos sites das grandes redes varejistas, com todo o suporte em gestão, logística e atendimento ao consumidor final.

Nova Integração com o Google Shopping 

O Google Shopping é uma vitrine online da sua loja. Com ele, os produtos aparecerão nos primeiros resultados de pesquisa no Google e em sites parceiros.

Possui uma grande visibilidade, aumentando a probabilidade de atrair potenciais consumidores, e consequentemente as chances de aumentar suas vendas

A Webstore iniciou uma integração para melhorar a entrega dos produtos no Google Shopping:

Atualizamos a integração com o Google Merchant Center. Agora, ela é feita a partir da API oficial do Google.

O lojista escolhe os produtos através da plataforma e vão direto para a conta do Google Shopping

Integrações com ERPs de qualidade

Ter um sistema de gestão eficiente é essencial para a sua loja online. Com ele é possível ter uma gestão financeira eficiente, além de ter um controle de estoque e centralização de informações essenciais do seu negócio.

Por isso, neste ano de 2021 apresentamos novas integrações em sistemas de gestão modernos e que são compatíveis com o mercado. 

ERP Conta Azul

Os lojistas Webstore poderão utilizar o Conta Azul, um dos maiores ERPs para PME, que conta com as seguintes vantagens: 

  • Especializada em pequenas empresas;
  • Controle financeiro;
  • Fluxo de caixa;
  • Emissão de boletos e notas fiscais;
  • Serviços de contabilidade.

Integração ERP Omie

Também poderá ser utilizado o Omie como ERP. Suas principais vantagens são:

  • Gestão empresarial integrada;
  • Automatização de tarefas;
  • Relatórios personalizados;
  • Conciliação bancária automática;
  • Emissão de notas fiscais.

Integrações para Marketing e gestão de vendas 

Além das integrações voltadas para gestão, em 2021 tivemos também novidades para os lojistas Webstore voltadas para marketing e vendas.

Confira as novas integrações e novidades: 

Notificações Inteligentes

O Notificações Inteligentes é uma plataforma que automatiza o uso do WhatsApp com diferentes funções para seu negócio, sendo o ponto chave para estratégias de marketing dentro do WhatsApp.   

A integração deste recurso a sua loja virtual possibilita a automatização das notificações, facilitando a comunicação com o cliente.

RD Station

Com essa integração, os compradores dos lojistas entram para a conta do RD Station, dessa forma os lojistas poderão fazer diversas ações de marketing voltadas para os compradores. 

Alguns exemplo de ações que podem ser feitas pelo RD Station:

  • E-mail marketing;
  • Conversão de carrinho abandonado;
  • Fluxo de automação de e-mail;
  • Pesquisas, etc

Facebook Messenger

Webstore integrou com o Facebook Messenger e agora os lojistas poderão conversar com seus clientes através da plataforma do Facebook.

Funciona da seguinte forma: 

O ícone do Messenger fica dentro da loja virtual e o lojista poderá falar com seus clientes em tempo real.

Esta integração funciona tanto para desktop quanto para mobile, aumentando o ponto de contato com os clientes e consequentemente as chances de venda. 

Aplicativo Compre pelo WhatsApp

Com essa nova função, o comprador poderá escolher um produto ou até mesmo um carrinho inteiro (com diversos produtos) e enviar diretamente para o lojista através do WhatsApp.

Mais comodidade e praticidade para os clientes dos nossos lojistas.

Aplicativo Central de Atendimento

Através deste aplicativo, o lojista terá as opções de conversar diretamente com seu cliente pelas ferramentas: WhatsApp, Facebook Messenger, e-mail e até mesmo por telefone. Todos os aplicativos ficam unificados em um atalho, facilitando a comunicação entre lojista e cliente.

Aplicativo Agendamento de Entrega

Agora o lojista Webstore poderá configurar em sua loja o agendamento de entrega. 

Ele terá total autonomia para configurar quais dias da semana irá disponibilizar entregas e horários, facilitando o sistema logístico da empresa. 

Nova tela de relatório

A nossa tela de relatório no sistema foi repaginada, deixando os relatórios mais intuitivos e dinâmicos, de fácil compreensão do lojista com diversos gráficos.

Integração do PIX através do Mercado Pago

Agora o lojista poderá receber seus através de uma das maiores plataformas de pagamentos da américa latina. A transação é feita através de um PIX do Mercado Pago

Integração do PIX através do PagHiper

Além do Mercado Pago, os lojistas também podem oferecer aos seus clientes a opção de pagamento por PIX do PagHiper

Quer ser um lojista Webstore?

Deu pra perceber que as novidades da Webstore em 2021 foram muitas, não é? Isso porque fazemos tudo pensando nos nossos clientes, para que tenham acessos aos melhores e mais modernos recursos.

Neste ano de 2022 esperamos ainda mais parcerias e integrações para os nossos lojistas, sempre buscando a inovação e o crescimento de todos eles! 

Se você também quer ter uma loja virtual completa, vem pra Webstore.

Descubra os planos e benefícios perfeitos para você.

#VemPraWeb 

Últimas postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *