Eduarda Guedes

27 de outubro de 2021

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Por que minha loja virtual precisa anunciar no Halloween?

4 min de leitura

Com a chegada do mês de outubro, já começamos a pensar no Halloween. O Dia das Bruxas é um dos feriados mais populares. Ele não apenas se alegra com os consumidores, mas também oferece uma excelente oportunidade para os varejistas do comércio online aumentarem suas vendas. 

Em 2020, por exemplo, aqui no Brasil o Halloween elevou as vendas para 30% no setor do e-commerce. Já nos EUA as vendas de Halloween atingiram uma estimativa de 9 bilhões de dólares, de acordo com a Federação de Varejo. Além disso, ele mostrou que conforme esse crescimento espetacular, a estimativa é que aumente nos próximos anos. 

Que tipo de loja virtual pode falar sobre o Halloween?

Não há restrições para nenhuma loja virtual não falar sobre o Halloween, todos os tipos de loja podem aproveitar o Dia das Bruxas para turbinar ainda mais suas vendas. No entanto, as lojas que são mais contempladas com essa data sazonal são as que possuem setores de moda, fantasias, acessórios e brinquedos. 

Dessa forma, nesses segmentos, as promoções podem ser vantajosas para acelerar o fechamento de vendas. Além de que, é uma boa oportunidade de estimular as vendas de final de ano, como a Black Friday, por exemplo. 

7 estratégias de marketing digital para o Halloween

1. Personalize o design do seu e-commerce

O primeiro passo é "decorar" a sua loja virtual. É recomendado que após o Dia das Crianças, você personalize o design do seu site com o tema de Halloween. Assim, seus visitantes vão sentir a data comemorativa no momento em que entrarem no site. 

Você pode fazer isso, usando algumas fontes que façam referência ao Dia das Bruxas. O marketing para Halloween também envolve alguns toques assustadores no logotipo da sua marca como morcegos, abóboras e coisas desse contexto. Dessa forma, você consegue chamar a atenção dos visitantes.

2. Atualize suas redes sociais com temas de Halloween      

Se você possui redes sociais da sua marca, essa é uma boa oportunidade de lembrar aos seus seguidores a chegada do Halloween. Isso pode ser feito com uma imagem de perfil relacionada ao Dia das Bruxas e também mantendo um padrão de layout de Halloween.     

3. Inicie uma campanha de conteúdo

Você pode aproveitar o Dia das Bruxas para introduzir campanhas de conteúdo gerada pelos usuários, onde você pode solicitar que eles enviem suas fotos em trajes de Halloween usando uma hashtag específica. 

Assim, para as melhores fantasias, você pode oferecer alguns cupons de descontos. Essa estratégia para o marketing de Halloween faz com que a sua marca se torne mais popular nas redes sociais.

4. Crie cupons de descontos exclusivos para a data 

Sabemos que os cupons são sempre bem-vindos para os clientes, adicionando um toque exclusivo do Dia das Bruxas a eles, você estará estimulando os consumidores a optarem por sua loja virtual.

5. Dê um toque de Halloween as campanhas de e-mail marketing        

O e-mail marketing não poderia ficar de fora das estratégias de marketing para Halloween, visto que, as datas sazonais são uma ótima maneira de conversão de vendas através do e-mail. Sendo assim, aproveite para incluir suas ofertas, informando a sua lista de e-mail, os benefícios sobre comprar em sua loja no Dia das Bruxas.

6. Exibição de produtos     

Essa é uma ação simples, mas que pode alavancar suas vendas no Dia das Bruxas. Ao exibir os produtos de temática do Halloween na página inicial do seu e-commerce, você pode capturar a atenção das pessoas e motivá-las a comprar. 

7. Dê brindes medonhos          

Incluir um pequeno brinde relacionado ao Dia das Bruxas em cada compra realizada no seu e-commerce, é uma ótima oportunidade para aprimorar a experiência de compra dos seus clientes durante o Halloween. 

Com essas ideias de marketing de Halloween, você consegue vender mais, além de colocar um sorriso no rosto dos seus clientes, que sempre lembrarão da sua marca quando for fazer compras no Dia das Bruxas. Portanto, comece a planejar essas estratégias de Halloween e boas vendas!

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