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Kangu: Frete para e-commerce mais econômico e sem pegar filas

8 de fevereiro de 2023

5 min

Neste artigo

Com certeza, você já ouviu falar que tempo é dinheiro. O ditado está em nosso vocabulário cotidiano e faz pleno sentido quando se trata de lojistas de e-commerce. Vender produtos pela internet requer organização de processos para que o pedido chegue em perfeitas condições ao cliente. Por isso, a otimização do tempo – que, nesse caso, também podemos chamar de produtividade – é fundamental. 

A preocupação ocorre por diversos motivos, dentre eles por ter que selecionar soluções logísticas para postagem e entrega com o melhor custo-benefício, tais como plataformas de gestão de envios e fretes com transportadoras. Entretanto, o desafio maior é fazer isso poupando tempo em filas e ainda sem despender mais dinheiro do que o necessário. 

Se você tem o seu negócio virtual próprio, que vai desde uma loja no Instagram até um e-commerce mais robusto, sabe que há diferentes modalidades disponíveis no mercado para realizar o envio e a entrega das encomendas. Dessa forma, é tarefa do lojista avaliar qual é melhor para o seu orçamento de uma forma que garanta a eficiência e qualidade no despacho dos pacotes. 

O que é Kangu?

A Kangu é uma empresa do Mercado Livre com o objetivo de transformar a estrutura convencional de fazer entregas na cidade e contribuir para tornar os e-commerces mais rentáveis.

A plataforma de gestão de envios da Kangu conecta uma rede colaborativa de vendedores a transportadoras e a pontos de coleta, que viabilizam envios, devoluções e retiradas mais eficientes das mercadorias para todos os perfis de e-commerce.

Pela plataforma, os lojistas têm acesso a 10 transportadoras parceiras que oferecem fretes mais atrativos e econômicos, além da integração com as principais plataformas e ERPs para facilitar o seu dia a dia.

A Kangu já soma mais de 110 milhões de envios intermediados, mais de 70 mil lojistas de e-commerce ativos e atuação no Brasil, Colômbia, México e mais recentemente no Chile. 

Conheça mais sobre a Kangu!

Como funciona a gestão do envio de encomendas do lojista para a transportadora? 

Para fazer uma gestão eficiente do envio das mercadorias até a transportadora responsável pela entrega, é necessário, primeiramente, cotar o frete com cada uma delas. Por isso, ter uma plataforma que faça a gestão dos envios e realize essa intermediação logística facilita muito. As plataformas que fazem a integração da sua loja à cotação de frete de diversas transportadoras, inclusive dos Correios, tornam a comparação de preços de frete muito mais rápida e fácil.

É aí que entra a Kangu: além de ser possível calcular simultaneamente o frete com todas as transportadoras parceiras de maneira integrada ao checkout da loja virtual, o vendedor faz o rastreamento de pacotes em tempo real e o monitoramento dos pedidos e envios. Uma outra excelente vantagem é que a Kangu não possui mensalidade, contrato ou volume mínimo de envios, sendo ideal para lojas virtuais de todos os tamanhos: desde quem envia 1 pacote por semana ou 100 por dia.

Facilidade para postagem de mercadorias

Outro aspecto super importante a se considerar no envio de encomendas é a postagem. O que você pensa sobre gastar cerca de 234 horas do ano em filas somente para conseguir postar encomendas? Por incrível que pareça, esse é, em média, o tempo gasto pelos lojistas de e-commerce em filas para a postagem dos pedidos. Além de exigir muita paciência, somam-se quase 10 dias ininterruptos esperando em filas! Com esse tempo, o vendedor poderia se dedicar a ações que realmente transformam o seu negócio, como prospectar clientes, realizar atendimentos, planejar e criar conteúdos para as redes sociais, trabalhar na confecção dos produtos, fazer um curso de capacitação, entre diversas outras opções.  

Então, se fazer a postagem de mercadorias é inevitável para que o pedido chegue até o cliente final, como otimizar esse processo? A resposta é bem simples: contando com pontos de coleta que não tenham filas. A Kangu, por exemplo, possui os pontos Kangu. São mais de 3.500 pontos de coleta de mercadorias espalhados pelo Brasil. Só em São Paulo, há um ponto Kangu a cada 1,5 quilômetros apenas. Vamos saber como estes pontos funcionam:

Pontos de coleta

Os pontos Kangu são estabelecimentos de bairro (como papelarias, petshops, floriculturas, lojas de celular, etc) autorizados e treinados para receber e enviar pacotes. Para o lojista, realizar o envio de encomendas nesses pontos é muito mais cômodo e prático, pois além de não pegar filas, cada embalagem é bipada rapidamente e armazenada em um estoque preparado para receber encomendas. Com veículos adequados para os bairros e rotas otimizadas, as encomendas são direcionadas para um centro de distribuição, através do qual são coletadas pelas transportadoras parceiras que realizarão a entrega até a porta do consumidor que fez o pedido.

Esse modelo logístico de envio de encomendas coloca tanto o lojista quanto o consumidor no centro do processo através de uma rede colaborativa, a qual permite gerar envios e entregas mais dinâmicos e acessíveis. 

Economia de tempo e dinheiro

É assim que o empreendedor digital concilia tempo e dinheiro: otimizando a rotina e aumentando a produtividade! Ao contar com um modelo logístico que o faz poupar tempo em filas e deslocamento e que também gera economia de dinheiro nos fretes, o lojista é capaz de revolucionar seu dia a dia de vendas e ainda poder dedicar mais tempo ao que realmente importa: o crescimento do seu negócio. 

Não perca a oportunidade de conhecer os benefícios da mesma solução de fretes usada por grandes players do mercado como Mercado Livre, Dafiti, Printi e por mais de 40 mil empreendedores digitais. Conheça a Kangu e revolucione seu jeito de fazer o envio de encomendas no mundo virtual, seja para pequenos ou grandes volumes, para bem pertinho ou longas distâncias, com muita economia e sem longa espera em filas.

Foto do autor do post

Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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