Gustavo Perina

17 de abril de 2021

Compartilhar

Dia do Frete Grátis: use essa data nas suas vendas online

3 min de leitura

Se tem uma coisa que traz satisfação para os lojistas e também para os consumidores é o calendário de e-commerce, o qual traz datas especiais capazes de alavancar as vendas por meio de promoções atrativas. Por isso, dos mesmos criadores da Black Friday e da Cyber Monday, vem aí o Dia do Frete Grátis, que esse ano será em 27 de abril. Brincadeiras à parte, essa data, assim como as outras citadas, traz ofertas especiais em diversas lojas virtuais do Brasil.

Esse ano será a oitava edição da iniciativa, a qual visa impulsionar as vendas no mercado online a partir de um “empurrãozinho” que faltava para a finalização da compra. Ou seja, a entrega sem custos. 

Por que o Dia do Frete Grátis deve ser aproveitado?

Você sabia que uma das principais causas de abandono do carrinho é o valor do frete? Para se ter ideia, um estudo da empresa britânica Moosend apontou que 60% dos consumidores deixam de fazer uma compra conforme o custo da entrega. 

Nesse cenário, o Dia do Frete Grátis pode ser utilizado para oferecer esse importante diferencial, que satisfaz o consumidor e ajuda a resolver, mesmo que temporariamente,um dos principais desafios dos lojistas: a logística e custo de entregas.

Entretanto, é preciso ter em mente que essa não é uma exclusividade da data. Ou seja, é importante ter uma estratégia bem embasada em relação à promoção no frete, tanto em datas sazonais quanto no ano todo. Afinal, esse é um dos principais diferenciais procurados por consumidores em todos os segmentos, pois está diretamente ligado à economia.

Como vender mais no Dia do Frete Grátis?

Assim como em outras datas sazonais, é importante preparar o e-commerce antecipadamente para o Dia do Frete Grátis. A primeira dica é direcionar as promoções para produtos específicos, entregas locais ou valor mínimo de compra.

Outra ação fundamental é criar estratégias de Marketing Digital antecipadas à data, as quais informem os potenciais e atuais clientes sobre as vantagens que serão oferecidas. 

Nesse contexto, toda a comunicação da marca deve estar preparada. Entre os recursos a serem utilizados estão banners no site, e-mails marketing, redes sociais e anúncios patrocinados. 

Esperamos que o nosso conteúdo auxilie a sua loja virtual a vender mais no Dia do Frete Grátis e em todos os outros meses e datas especiais do ano. Para saber mais sobre e outros assuntos relacionados, continue acompanhando o blog da Webstore!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *