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Como abrir uma loja virtual de maquiagem?

22 de dezembro de 2020

3 min

Neste artigo

O mercado de cosméticos e beleza já provou que é um setor resiliente em momentos de crise. Entre 2015 e 2016, no ápice da crise financeira no Brasil, segundo dados do Nielsen/IBOPE, o mercado de maquiagem conquistou em torno de 2 milhões de novos consumidores. Atualmente, em meio à crise do COVID-19, não é diferente. De acordo com o levantamento do Painel Dados de Mercado Abihpec, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos continua crescendo em meio à pandemia do coronavírus.

O isolamento social não prejudicou o mercado de maquiagem, antes aumentou a consciência de que a autoestima e o bem-estar são fundamentais para a saúde física e emocional. Por isso, no artigo de hoje, vamos falar sobre tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual de maquiagem.

Por onde começar em uma loja virtual de maquiagem?

O primeiro passo na hora de montar uma loja virtual de maquiagem é fazer um estudo de mercado. Esta etapa é essencial e não deve ser negligenciada. Para ser bem executada é importante observar alguns pontos:

Certificação da ANVISA:

Os cosméticos e maquiagens devem estar em conformidade com as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pois isso garante que os produtos não ofereçam riscos à saúde do consumidor.

 Produtos veganos e tendências

O estudo de mercado exige também uma pesquisa de tendências. Os produtos de maquiagem veganos são um exemplo forte disso, pois têm ganhado cada vez mais espaço no setor. Trata-se de cosméticos e maquiagens que não possuem ingredientes de origem animal, como mel, leite e cera de abelha por exemplo. Além disso, estes produtos não são testados em animais, o que é um grande diferencial para muitas pessoas que defendem a causa e procuram marcas que também apoiam.

Marcas oferecidas

Ao abrir uma loja virtual de maquiagem, é imprescindível prestar atenção nas marcas que você pretende oferecer no seu e-commerce. Busque produtos que tenham a ver com a identidade da sua loja e com os interesses do seu público-alvo.

Um bom e-commerce precisa de um bom modelo de negócios

Montar um bom modelo de negócios é um passo fundamental na criação da sua loja virtual de maquiagem. É a partir dele que serão definidos elementos norteadores para suas estratégias comerciais, sua comunicação e suas ações de marketing, como o público-alvo, definições de processos e parcerias.

A plataforma da sua loja virtual de maquiagem

A escolha da plataforma de e-commerce também representa uma etapa importante na construção do seu negócio. Ela deve atender as necessidades da sua loja virtual de maquiagem, de acordo com a demanda do público e levando em consideração fatores como custo, recursos, integrações e suporte.

A definição da plataforma de e-commerce deve ser criteriosa, pois este será o espaço onde sua loja será hospedada e o local onde seus clientes serão recebidos para as compras. Por isso, este ambiente deve ser o mais amigável, receptivo e funcional possível.

A presença nas redes sociais deve ser levada muito a sério por quem deseja começar uma loja virtual. A produção de conteúdo e as ações de marketing digital são uma forma simples e natural de gerar conexão e engajamento com os consumidores.

No mercado de maquiagem, essa presença deve ser acompanhada de resenhas de produtos novos e muito conteúdo relacionado ao segmento.

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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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