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Ações de marketing para vender bem na Black Friday 2020

Se você tem um e-commerce, provavelmente está começando a se preparar para a Black Friday 2020. Afinal, essa é uma […]

Ações de marketing para vender bem na Black Friday 2020

Se você tem um e-commerce, provavelmente está começando a se preparar para a Black Friday 2020. Afinal, essa é uma data já consolidada, tão ou mais importante quanto o Natal, o Dia das Mães e outras.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Compre & Confie, aponta que, entre os dias 28 e 29 de novembro de 2019, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$3,87 bilhões, o que equivale a um aumento de 30,9% em relação ao ano anterior.

Dados como esse mostram as possibilidades que uma loja virtual tem para aumentar as vendas durante o período e, assim, ter um importante reforço no faturamento. No entanto, para alcançar esse objetivo, é essencial desenvolver estratégias que destaquem o negócio junto à alta concorrência e promovam uma boa experiência de compra ao consumidor.

Quer saber quais são elas? Acompanhe o nosso artigo!

4 ações de marketing para ter melhores resultados na Black Friday

Ações de marketing para Black Friday

No período da Black Friday, as pesquisas online por ofertas aumentam de forma significativa. Ao mesmo tempo, em que há um maior número de potenciais clientes dispostos a comprar, inúmeras lojas virtuais investem em ações para se tornarem relevantes nas buscas e, assim,  terem mais chances de serem escolhidas pelos consumidores.

Ou seja, aqueles e-commerces que deixam de implementar estratégias desenvolvidas especialmente para o período, estão perdendo a possibilidade de aumentar as vendas e, consequentemente, a lucratividade nesse importante período.

Isso é contrário do que você espera, não é mesmo? Então confira 4 estratégias de marketing que ajudarão o seu negócio virtual a ter sucesso em uma das datas mais lucrativas do ano:

1. Separe uma verba para anúncios patrocinados

Para se destacar no Google e nas redes sociais durante o período da Black Friday é fundamental investir em anúncios patrocinados, os quais aumentam o alcance da loja virtual nas pesquisas e vão de encontro aos potenciais clientes, já que podem ser segmentados.

Nesse caso, é importante separar uma verba a ser destinada às ferramentas de anúncios disponíveis para as empresas, como o Google Ads e o Facebook Ads.

2. Explore gatilhos mentais nos anúncios

Gatilhos mentais são um importante recurso para estimular ações, despertar desejos e chamar a atenção dos clientes, já que impactam na tomada de decisão. Por isso, devem ser bem definidos na estratégia de copywriting, de forma a irem de encontro às características, dores, desejos e necessidades do público-alvo do e-commerce.

3. Iniciar a comunicação com antecedência

Para que as ações direcionadas à Black Friday tenham eficiência, é importante que sejam iniciadas com antecedência, de modo a criar um relacionamento a ser fortalecido ao longo dos dias. Assim, a loja virtual sai na frente e tem maior probabilidade de tornar-se a opção de compra dos potenciais clientes.

4. Ser coerente e transparente com o público

Provavelmente você já tenha ouvido o termo “black fraude”. Pois ele diz respeito às marcas que lançam promoções enganosas ou aumentam os preços nas semanas que antecedem a data, com o objetivo de levar o consumidor a pensar que reduziram.

O problema é que esse tipo de postura desfavorece a imagem do e-commerce, fazendo com que os potenciais clientes deixem de realizar suas compras e ainda façam avaliações negativas, as quais influenciam outras pessoas. Ou seja, transparência, coerência é ética são fundamentais para ter bons resultados na Black Friday e em todos os outros períodos do ano.

Dica bônus: como preparar a estrutura da loja virtual

Estrutura de loja virtual para black friday

Tão importante quanto implementar estratégias de Marketing Digital para a data é estruturar o e-commerce para oferecer uma boa experiência de compra. Na prática, algumas ações que podem ser feitas são o checkout simplificado, já que formulários extensos são causadores do abandono de carrinho,  preparar o atendimento para a demanda da Black Friday e implementar recursos de recomendação, que tornam a navegação mais agradável.

Além disso, é possível implementar estratégias que são tendências, como a Unboxing Experience, a qual visa tornar as entregas memoráveis, por meio de embalagens que funcionam como promotoras da marca.Esperamos que as ações indicadas em nosso conteúdo auxiliem sualoja virtual a vender mais durante a Black Friday 2020. Já realizou alguma estratégia que deu certo durante o período? Tem algum case para contar? Comente aqui para compartilharmos experiências!

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