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Conheça 4 benefícios de ter uma ferramenta para e-mail integrada ao seu e-commerce [Guest Post]

Você já precisou unificar arquivos e documentos e notou que eles estavam espalhados em diversos lugares diferentes? Seja salvo na […]

Conheça 4 benefícios de ter uma ferramenta para e-mail integrada ao seu e-commerce [Guest Post]

Você já precisou unificar arquivos e documentos e notou que eles estavam espalhados em diversos lugares diferentes? Seja salvo na nuvem, na rede, ou até mesmo com outras pessoas. Se já passou por isso, sabe que é preciso tempo e paciência para juntar tudo e centralizar informações. A mesma coisa acontece com os dados dos clientes, se a ferramenta de e-mail marketing não estiver integrada à plataforma de e-commerce.

Por que sua ferramenta de e-mail deve estar integrada ao e-commerce?

O e-mail marketing é o canal mais poderoso para reter clientes e ativar leads no e-commerce. Você sabia que o e-mail é o canal com maior taxa de conversão no e-commerce brasileiro? = 2,3% x 1,4% média geral de acordo com Ecommerce Radar – NeoAtlas. O e-mail é a única mídia que fica mais barata à medida que você mais aparece e é totalmente personalizável: é possível falar com as pessoas certas, na hora certa e com a mensagem certa.

Mas para que seja explorado em todo seu potencial, é preciso estar atento à atualização das listas e organização dos dados. A integração do e-commerce com a ferramenta automatiza a importação desses contatos. 

Isso significa que você pode dar adeus às planilhas de contatos do Excel. Ao invés de precisar configurar a importação de dados frequentemente, a automação cuidará desse processo sozinha, centralizando os dados, permitindo um gerenciamento estratégico dessas informações, além de criar fluxos de campanhas automáticas, como envios de boas-vindas

Conheça os 4 benefícios para seu e-commerce:

1.      Dados disponíveis para segmentação

A integração com uma ferramenta de e-mail marketing possibilita importar diversos campos personalizados como nome, e-mail, data de nascimento, endereço e muito mais. Com esses dados organizados e sempre atualizados, a estratégia de segmentar a base fica muito mais precisa. Você poderá criar listas e disparos segmentados como, por exemplo, frete grátis apenas para clientes de SP ou campanha de feliz aniversário.

2.      Economia de tempo

Integrar os sistemas não só elimina a tarefa repetitiva e longa de atualizar os dados manualmente, como possibilita que a sua equipe esteja focada no que realmente importa para a sua estratégia. 

3.      Não perder o timing 

Um contato que se cadastrou pela manhã na loja virtual pode receber à tarde uma campanha promocional, caso tenha optado por receber promoções.  Indo além, também permite configurar o envio de e-mails automáticos com campanhas específicas de determinados produtos, se possível, oferecendo algum benefício para a finalização da compra. Isto torna muito mais dinâmica a comunicação e aumenta as chances de converter aquela pessoa em cliente. 

4.      Estar adequado a LGPD

Os clientes estão cada vez mais instruídos e conscientes sobre o uso de seus dados pessoais. Aliada a isso, a implementação da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para 2021, demanda um cuidado especial por parte de todas as empresas que recolhem dados por meio de cadastros, landing pages, ou newsletters. 

Até nesse aspecto a integração é uma importante parceira do seu e-commerce. Com a atualização automática, você tem certeza de que só entrarão na sua lista pessoas que deram a permissão, reduzindo as taxas de spam e enviando mensagens e ofertas somente para os clientes certos. 

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