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3 Ferramentas de Marketing para Impulsionar sua Loja Virtual

A estratégia de marketing é muito importante para o sucesso da sua loja virtual. Existem diversos recursos e ferramentas digitais […]

3 Ferramentas de Marketing para Impulsionar sua Loja Virtual

A estratégia de marketing é muito importante para o sucesso da sua loja virtual. Existem diversos recursos e ferramentas digitais que podem contribuir para que seu negócio seja conhecido e seus produtos e serviços cheguem até o consumidor.

Neste artigo, separamos 3 ferramentas de marketing para ajudar você impulsionar sua loja virtual: Google Ads, Gerenciador de Anúncios do Facebook e e-mail marketing.

1. Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta com excelente retorno sobre investimento em anúncios. Os recursos disponíveis na plataforma garantem grande efetividade nas campanhas. Os dois principais tipos de anúncio no Google Ads são:

A) Links patrocinados: são os anúncios de Rede de Pesquisa, ou seja, aqueles que aparecem ao lado ou antes dos resultados orgânicos da pesquisa realizada na página do Google. Nesta modalidade é possível segmentar as campanhas por palavras-chave, região geográfica ou especificidades demográficas. Além disso, para utilizar as palavras-chave certas no seu anúncio, você pode consultar o Google Keyword Planner, que fornece informações e dados que ajudam a selecionar as opções mais assertivas para o seu negócio.

B) Anúncios no Youtube: os anúncios de Rede de Display podem ser rodados em sites e páginas afiliadas ao Google, como Youtube. Nesta modalidade também é possível fazer segmentação da audiência através dos dados de navegação.

2. Gerenciador de Anúncios do Facebook

Através do Gerenciador de Anúncios do Facebook, você pode criar anúncios segmentados para o público-alvo da sua loja virtual. Esta ferramenta pode ser utilizada para veiculação de anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram e ajuda você a criar campanhas específicas para uma audiência selecionada, que se identifica com a sua marca e tem afinidade com temas correlatos aos produtos que você vende.

Case Dafiti

Em 2013, a Dafiti foi eleita a empresa que melhor se comunica com os clientes no Facebook. Uma pesquisa realizada pela DataPopular e a WebSia elegeu a Dafiti como o e-commerce que exerce maior influência no Facebook e isso se deve, também, pelo fato de anunciar para as pessoas certas na rede.

Os anúncios da loja virtual são atrativos e, muitas vezes, oferecem promoções. Entre os critérios que levaram a empresa ao primeiro lugar da lista estão volume de postagens, número de pessoas impactadas, quantidade de conversas geradas e peso das interações.

 3. E-mail marketing

Muita gente acha que o e-mail morreu, mas não é verdade. Um trabalho de e-mail marketing bem feito pode render bons resultados para a sua loja virtual. Os principais objetivos desta estratégia são: fidelizar clientes antigos e engajar os novos.

– Fidelizar clientes através de campanhas: 

É muito mais fácil realizar uma venda para alguém que já é cliente da sua empresa do que conquistar um novo consumidor. Neste sentido, as campanhas de retargeting no e-mail marketing contribuem para essa fidelização, consolidando a relação com o cliente, nutrindo-o com informações relevantes e conquistando sua lealdade.

– Marketing inbound:

Para engajar novos clientes com sua marca ou produto, o e-mail marketing também é uma excelente ferramenta na estratégia inbound. Ele serve, neste caso, para converter seus leads em consumidores, através de mensagens personalizadas e conteúdos exclusivos que engajam.

Amazon: a rainha do e-mail marketing

Quanto mais você navegar e comprar na Amazon, mais assertivos serão os e-mails que você receberá da empresa. Investindo em tecnologia inbound e em estratégias de marketing digital, a Amazon analisa todo o seu histórico, a partir do cadastro, e segmenta as mensagens para atingir clientes com o seu perfil específico.

Um dos grandes segredos do sucesso do e-commerce é este: manter o público atualizado. A Amazon faz isso com maestria, enviando e-mails personalizados, que resultam em engajamento e, consequentemente, no crescimento do número de cliente e vendas.

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