Eduarda Guedes

13 de agosto de 2021

Compartilhar

Você sabe para que servem as Tags H1, H2, H3, H4, H5 e H6? Entenda o que é e como elas ajudam a ranquear sua loja virtual

3 min de leitura

Entender o algoritmo do Google é um dos grandes desafios para empreendedores que pretendem ranquear a sua loja virtual. O algoritmo do Google é um conjunto de operações que define a forma como os resultados das buscas serão apresentadas aos usuários. 

Dessa forma, seu negócio consegue ser reconhecido pelo buscador e figurar entre os principais resultados em qualquer pesquisa relacionada ao seu produto. Nesse contexto, existem as heading tags que são cruciais no SEO e precisam ser trabalhadas nos empreendimentos online, principalmente nas páginas de produtos. Veja a seguir como as heading tags ajudam no ranqueamento da sua loja virtual.

O que são Heading Tags e qual sua importância no SEO?

Heading Tags são como marcadores, que têm a utilidade de organização de definição da estatura da página de um site (cabeçalhos). Com essa técnica é possível destacar nas páginas o conteúdo com maior relevância, que permite a criação de uma hierarquia sobre eles, melhorando a análise dos buscadores. 

No SEO, as heading tags são de extrema importância, pois, possibilitam uma ótima leitura às pessoas, assim como aos buscadores. Basicamente, elas significam títulos e subtítulos dos conteúdos de uma loja virtual

Como usar as Heading Tags?

A H1 é uma tag HTML (Linguagem de Marcação de Hipertexto) que indica o título de uma loja virtual, bastante usada nas técnicas de SEO.

Sendo assim, a H1 deve conter um breve resumo do assunto principal pois é a tag de maior relevância e deve ter a palavra-chave em foco no início da frase . No entanto, a tag H1 não demonstra resultados positivos em imagens, visto que, elas se referem a textos. Além disso, é recomendado utilizar somente uma H1 por página, assim não confunde os buscadores sobre qual assunto é mais importante.

Por sua vez, a H2 precisa conter um tema que prossiga a tag H1, seguindo a lógica de um subtítulo. Dessa forma, todas as outras Heading Tags (H3-H4-H5-H6) fazem parte do mesmo esquema. É importante ressaltar que elas não podem ser misturadas, assim seguindo uma hierarquia de relevância.  

Qual a importância do SEO em uma loja virtual?

A sigla SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para Buscadores), e são técnicas e ferramentas que podem impulsionar a sua página, garantido o ranqueamento da sua loja virtual. Essas técnicas são essenciais para o sucesso de um e-commerce, pois, seu site vai aparecer quando um usuário procurar pela solução que você oferece em seu produto ou serviço. 

Portanto, o SEO irá aumentar a atração de visitantes qualificados ao seu site que podem ser potenciais consumidores finais. Mesmo que você possua um simples blog da sua loja virtual na internet, é possível que você ganhe visibilidade.

No entanto, o SEO não significa apenas ter um site. Isso porque, ele consiste em uma série de recursos que permitem não só o seu site ou blog, mas também que seus perfis nas redes sociais tenham maior alcance na internet.

Por fim, é importante lembrar que muitos outros concorrentes também estão na internet e podem utilizar SEO. Por isso, tenho como prioridade usar as técnicas de SEO corretamente para ganhar maior destaque no e-commerce.

E lembre-se: um bom ranqueamento nos mecanismos de busca, garante não só a visibilidade, como também autoridade para sua loja virtual em todo e-commerce brasileiro. Vale a pena investir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *