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Dia do cliente: dicas para você engajar ainda mais o seu público

15 de agosto de 2019

3 min

Neste artigo

Dia 15 de Setembro é comemorado o dia do cliente e ele merece e quer ser presenteado!

Olá lojista, tudo bem? 😊

Você se lembra que anteriormente criamos para você um artigo com o calendário de datas importantes para trabalhar dentro do seu e-commerce e fazer suas ações de Marketing? 

Dentre os dias que apresentamos, o Dia do Cliente estava lá 😄

Você sabia que esse dia foi criado por um profissional de Marketing no Rio Grande do Sul? Nesta data também é comemorado o Dia Nacional da Defesa do Consumidor e com isso, houve a celebração para também comemorarmos o nosso público!

Pensando na importância desta data e para te auxiliar a vender mais, separamos algumas dicas que podem ser utilizadas neste dia.

1 - Carrinho abandonado

Seu cliente entrou no seu site, encheu o carrinho de compras, mas não finalizou com o pagamento? Reviva ele num e-mail marketing. Lembre o seu cliente do que ele ainda pode comprar com um descontinho especial.

2 - Ofereça descontos interessantes

Dentro da sua margem, conforme o seu estoque, o que você pode ofertar ao seu consumidor? Qual o seu diferencial? Faça uma seleção especial para esta data e destaque-se! Faça descontos progressivos, oferte 5%, 10%, 15%, 20%, 30% de desconto. Não se esqueça que esta promoção é a do dia do cliente. Então ele precisa se sentir presenteado e ver de fato isso acontecer.

3 - Coloque banners especiais em sua loja virtual

Quer que o seu cliente saiba quais ações você está fazendo em sua loja virtual? Que tal investir em um banner especial para esta data? No banner, avise que há uma sessão especial para o dia dos cliente.

Lojistas Webstore possuem uma loja especial de banners. Não deixe de conferir!

4 - Entregue uma melhor experiência

Além de entregar ao seu consumidor os produtos ou serviços contratados, pense num mimo. Uma cartinha, um cartão especial, um desconto para retornar a loja. Ações assim podem ser um motivo perfeito para a volta do seu cliente. A embalagem, frete grátis, desconto num segundo produto, podem ser fatores decisivos. Pense nisso!

Lembre-se que até a ação mais simples, se for planejada com foco em entregar a melhor experiência para o cliente, vai dar certo!

5 - Agradecimento personalizado

Que tal fazer um agradecimento personalizado? Enviar uma mensagem ao seu cliente pela confiança, por sempre adquirir produtos em sua loja virtual e pela fidelidade? Divulgue nas suas redes sociais, e-mail marketing, Whatsapp Business e em todos os seus canais com o cliente essa mensagem e esteja mais próximo dele.

A busca pelo dia do cliente aumenta na semana em que reconhecem as promoções

gráfico dia do cliente

Aqui está um gráfico que mostra as pesquisas por “Dia do Cliente” desde 2015. Veja o seu crescimento considerável em 2017 e o quanto isso pode significar de vendas para o seu e-commerce. Se o cliente busca, ele encontrará novidades de suas marcas favoritas ou até mesmo novas aquisições. Não deixe de criar uma ação diferenciada para a sua loja online.

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Foto do autor do post

Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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