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Unboxing Experience: Trabalhe a experiência do cliente e aumente suas vendas!

Você já ouviu falar sobre unboxing experience? Se sua resposta foi não, seu e-commerce pode estar perdendo a chance de […]

Unboxing Experience: Trabalhe a experiência do cliente e aumente suas vendas!

Você já ouviu falar sobre unboxing experience? Se sua resposta foi não, seu e-commerce pode estar perdendo a chance de aumentar as vendas. O motivo é que se trata de uma estratégia capaz de encantar clientes e tornar a sua experiência com uma compra online positiva e satisfatória.

O conceito diz respeito ao termo em inglês que indica o momento de desembrulhar um pacote, esse momento traz tanta euforia quanto a hora de ver o produto. Por esse motivo, muitas lojas virtuais vêm investindo em diferenciais e ações criativas que tornem a abertura da embalagem memorável. O objetivo é fazer com que fique na lembrança dos clientes e os tornem fiéis à marca.

Por que priorizar uma boa experiência de compra

Criar estratégias com o objetivo de otimizar a experiência de clientes em todos os pontos de contato deixou de ser importante para se tornar questão de sobrevivência. Hoje, marcas bem avaliadas pelos consumidores são aquelas que oferecem percepções excepcionais durante toda a jornada de compra e ciclo de vida de produtos e serviços, por meio do estabelecimento de conexões emocionais relevantes.

Prova disso é a pesquisa Customer first, customer obsessed, realizada pela KPMG com mais de 84 mil consumidores de 20 países, com o objetivo de compreender quais os fundamentos para uma experiência positiva.

Entre as marcas que se destacaram estão aquelas que se utilizam dos seguintes pilares: resolução, integridade, expectativas, tempo e esforço, empatia e personalização. Outro dado interessante do levantamento é que a customização auxilia na lealdade do cliente. Isso demonstra a importância de focar em ações que encantem o consumidor e o façam se sentir especial, como é o caso do unboxing experience.

Dicas para implementar o unboxing experience

A estratégia de unboxing experience pode ser adotada por meio de diferentes ações, as quais em muitos casos são simples, mas fazem a diferença em relação à experiência de compra. Veja algumas dicas a seguir:

● investir em embalagens variadas, mudando-as com certa frequência ou adaptando-as à personalidade do cliente, especialmente em setores de nicho;

● enviar recados, agradecendo pela compra e pedindo que os consumidores façam uma avaliação da compra online nos canais de relacionamento. Nesse caso, é interessante que no bilhete os mesmos sejam chamados pelo nome;

● entregar embalagens cheirosas por meio da aplicação de essências e perfumes. O objetivo, nesse caso, é despertar o sentido sensorial do olfato e fazer com que o cheiro fixe na mente do cliente, fazendo-o recordar da experiência e ter vontade de comprar novamente com a marca;

● aproveitar datas especiais para adotar embalagens temáticas, que podem ser até mesmo colecionáveis;

● criar promoções envolvendo caixas exclusivas. Na prática, o brinde pode ser recebido por clientes que realizam compras a partir de determinada quantia;

● engajar o público por meio de campanhas que os façam compartilhar a sua unboxing experience nas redes sociais em troca de brindes ou promoções. Isso contribui com a imagem da marca e faz com que conquiste outros consumidores.

Veja também: Dicas para fidelizar o seu cliente no seu e-commerce

Essas são apenas algumas das maneiras de oferecer a unboxing experience aos seus clientes. Achou a estratégia interessante? Já investiu em alguma ação do gênero? Comente aqui para compartilharmos experiências!

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