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Oceano azul: assuma responsabilidades e seja um ótimo empreendedor

30 de abril de 2019

4 min

Neste artigo

O famoso oceano azul está dentro do seu propósito e, enquanto marca, o que você pode anunciar de diferencial está no modo em como você contará essa história!

Infinitos são os termos que os gestores, empreendedores, líderes e lojistas precisam compreender para se encaixar no mercado, não é? Mas você já considerou a possibilidade de não ter que se encaixar em local algum e sim amadurecer as suas ideias e colocar em prática o que você acredita enquanto ser humano?

Certo, acredito que começamos de forma filosófica, né? Propósito, marca, diferencial, empreendimento, ansiedade de abrir um negócio e dar certo, levar adiante, ser julgado, cobrado e saturado... Alguém já te lembrou que seu negócio pode e vai dar certo a partir do momento em que você assumir responsabilidades diante daquilo que você decidiu movimentar?

Pensando nessas questões, nós trouxemos a você esse pensamento que serve como reflexão a toda essa geração que pode e fará diferente, aquela geração de lojistas que levarão ao consumidor muito mais do que uma simples embalagem, levará ao consumidor um propósito!

O oceano azul, usada como uma metáfora para explicar uma abordagem de venda, traz a oportunidade de você buscar uma navegação mais tranquila dentro do mercado, ser ousado, transformador e livre de concorrentes.

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"

Já dizia o Mercado...

Mas será que é necessário mesmo dentro de um mercado saturado, a gente encarar concorrentes sem necessidade ou termos a astúcia de explorar novidades e encontrar performance dentro delas? Se todo mundo já faz, faça diferente! Pode ter certeza que dentro do seu sonho, do seu ideal, existem formas ainda não exploradas ou não conduzidas de forma eficiente. Para te trazer mais clareza enquanto a esse assunto, nós separamos algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o seu lugar no oceano azul:

  • Se posicione: não é que você precise ter uma opinião clara sobre tudo e para todos, mas você enquanto marca, precisa mostrar o seu propósito. Se a sua empresa deixar de existir hoje, qual falta ela faria no mundo? É então neste momento, que você consegue compreender a sua missão, o que você veio fazer!
  • Conheça o seu público: não adianta você anunciar para todos, você precisa ser especialista, conhecer o seu cliente, o que não gosta, quem ouve, o que fala, como se comporta, como a família interage... Você precisa ser o melhor amigo do seu público e, não adianta ser aquele amigo que só liga quando precisa de algo, é necessário estar junto em todos os momentos.
  • Saiba valorizar o seu produto ou serviço: agregue novidades, faça uma comunicação agradável, crie uma jornada de compra atraente, feliz, inovadora! Ouça os concorrentes, mas faça diferente! Seja humilde, cobre o que o seu trabalho merece, mas também encare tendências do mercado. Grandes marcas chegaram onde chegaram pela valorização do seu negócio. Se você não investir tempo, imagina se o outro o fará.
  • Compartilhe ideias: não tenha medo de dizer o que você faz e como faz, se o mercado cada vez mais falar sobre o seu produto, mais mercado você terá, mais oceanos a desbravar. Fale, mostre, ensine... Seja um influenciador!

Se você não se movimentar as coisas não sairão do lugar! O que você pode fazer hoje para chegar mais perto de onde você quer ser amanhã?

Que tal vender essa sua ideia para quem quer ouvir mais sobre você? Para isso a Webstore existe, somos uma plataforma de vendas de sonhos, de lojas virtuais e você pode testá-la por 20 dias de forma gratuita. Esse tempo existe para que você compreenda que em 20 dias a sua vida pode mudar, basta você assumir responsabilidades.

Então, fica aqui o meu convite. #SEJAWEB



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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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