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O que esperar do Natal 2020 no e-commerce

Com a quarentena imposta devido a pandemia do novo coronavírus, datas sazonais, como Páscoa e Dia das Mães, tiveram que […]

O que esperar do Natal 2020 no e-commerce

Com a quarentena imposta devido a pandemia do novo coronavírus, datas sazonais, como Páscoa e Dia das Mães, tiveram que ser comemoradas muitas vezes por vídeo chamadas, porém é importante dizer que a quantidade de compras em lojas virtuais só aumentou. De acordo com dados da Compre&Confie, o faturamento do e-commerce brasileiro, somente no Dia das Mães, mais do que dobrou em relação a 2019, passando de R$ 2,78 bilhões para R$ 6,02 bilhões. E em relação ao Natal 2020, data em que os lojistas mais esperam vender depois da Black Friday, o que será que podemos esperar?

Confira abaixo quais são as tendências para o Natal 2020 e também o que você pode fazer para que o seu e-commerce consiga bater recorde de vendas!

As tendências de pesquisa dos consumidores para o Natal 2020

Devido a pandemia, os hábitos dos consumidores se modificaram bastante e, itens que não eram frequentemente comprados através de e-commerce, passaram a ser. Também é importante dizer que mesmo com o cenário de flexibilização da quarentena, 86% dos consumidores pretendem priorizar as suas compras do Natal 2020 de maneira digital, segundo pesquisa global realizada pela Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital.

Portanto, o Natal 2020 realmente é uma data que promete ser uma grande oportunidade de vendas para o seu e-commerce e, se atentar as tendências de pesquisa para a data é uma das maneiras mais eficientes de preparar o seu negócio para que as vendas aconteçam como o planejado.

É esperado, também, que este Natal 2020 seja muito mais solidário e familiar. Nesse contexto, pesquisas sobre preços de cestas básicas e natalinas devem aumentar. Além disso, como as viagens de fim de ano ficaram em segundo plano para muitas pessoas, é provável que os recursos que seriam gastos sejam direcionados para a compra de mais alimentos, aumentando assim a pesquisa por receitas natalinas e também por decoração da casa, como guirlandas e velas decorativas, para enfeitar a ceia do Natal 2020.

Já em relação a presentes, a tendência é que as pessoas busquem por aqueles que contenham significados e que realmente combinem com o presenteado. Em caso de dúvida ao comprar um presente ou outro, é provável que o consumidor opte pelas lojas virtuais que ofereçam a opção de vale presente.

Como melhorar o engajamento de produto para o Natal 2020?

Aposte nas dicas abaixo para melhorar o engajamento dos produtos do seu e-commerce no Natal 2020!

Tenha fotos bonitas

Ter fotos bonitas dos produtos no seu e-commerce é essencial. Esse será o único contato visual do potencial cliente com o produto antes de decidir comprá-lo ou não, portanto, a imagem precisa ser bonita, nítida e de alta qualidade.

Aposte em uma boa descrição de produto

Como o potencial cliente não consegue “encostar” no produto antes de comprá-lo na loja virtual, ele precisa ter acesso a uma boa descrição do mesmo. Não se esqueça de descrever medidas, recursos e benefícios, matéria prima e especificações detalhadas.

Dê importância ao SEO

O SEO é realmente importante para que os produtos do seu e-commerce apareçam nos mecanismos de busca, como o Google. Explore as diversas técnicas de SEO, foque em palavras chaves, crie meta descrição, coloque SEO nas imagens, etc.

Melhore o nome do produto

Melhore o nome dos produtos do seu e-commerce, pois ele funciona como uma etiqueta. Leve em consideração as suas particularidades, o mercado em que se insere e também o público-alvo para criar nomes que sejam atraentes.

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