Pagamento e segurança
Nupay: A nova solução de pagamentos do Nubank para lojistas
1 de abril de 2022
No último dia 30 de março, o Nubank formalizou a aquisição da marca Spin Pay, que agora é Nupay for Business. Uma nova solução de pagamentos online que funciona dentro do próprio aplicativo do banco.
Com o novo recurso, a instituição financeira promete mais praticidade e segurança nas transações de e-commerces. O NuPay possibilita o pagamento por cartão de débito ou crédito parcelado (sem juros), além de limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem a necessidade de preencher dados ou fazer uma contratação prévia.
Segundo o próprio banco, a nova funcionalidade ainda está em fase de implementação e só está disponível nos checkouts de alguns parceiros, como: Baw Clothing, Consul, Lojinha do Nubank, entre outros.
Em breve, a solução poderá ser integrada dentro das plataformas de e-commerce parceiras ou até mesmo via API.
Como o Nupay irá impactar os lojistas?
De acordo com o VP de Produto do Nubank, Livia Chanes, o Brasil representa mais de 45% de casos de fraude de cartões de crédito no mundo, e o Nupay se apresenta justamente para trazer mais segurança aos pagamentos realizados online.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão.”, afirma a VP.
O novo meio de pagamento deve simplificar processos operacionais e elimina custos, aumentando a margem de lucro das vendas.
Além de manter operações já conhecidas como, o Pix, o Nupay terá uma funcionalidade chamada “jeito Nu de pagar”, similar ao BNPL, método famoso no exterior para parcelamento sem cartão de crédito.
O Nubank vem buscando fortalecer a sua presença nos meios de pagamento digitais desde 2021, a partir da compra da Spin Pay, uma plataforma que oferece pagamentos por PIX.
Agora, com a nova implementação, ela se consolida no mercado, se mostrando ainda mais presente no dia a dia dos lojistas.