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Marketing digital: relembre as principais tendências para 2019

30 de maio de 2019

4 min

Neste artigo

Confira formas de engajamento através do Marketing digital e saia na frente!

A tecnologia está presente em praticamente tudo que fazemos, não é mesmo? E a nossa vida que está resumida dentro de um dispositivo que fica em nosso bolso? Quem diria!

Tendências para 2019

Sabendo da velocidade na tecnologia, acesso à informação e tantas outras urgências que o mercado digital apresenta diariamente, o time Webstore separou as principais tendências para este ano e registrou neste artigo. Vem com a gente 😉

Comportamento humano

Não é atoa que este é o primeiro item a falarmos. Apesar de sermos apaixonados por tecnologia, não podemos esquecer que fazemos conteúdo para humanos, que vendemos para humanos, que somos humanos (ou não 👽), não é mesmo?

Deste modo, precisamos acompanhar o comportamento humano e, de alguma forma, estarmos mais próximos do nosso cliente. Empatia é o nome que traduz essa primeira dica de tendências para 2019 e, diga-se de passagem, deve ser eterna. Não é maravilhoso quando uma marca te conhece, te respeita, sabe a hora certa de falar com você e ainda te contatar após a venda? Dá aquele quentinho no coração 😍

Produção de conteúdo

Quando você se relaciona de forma saudável com o seu público, é como se “adivinhasse” o que ele quer ler, ouvir, sentir, responder e etc. Faça conteúdo relevante com o intuito de educar o seu cliente, levar informações que ele buscaria em qualquer outro canal, mas buscará no seu site/na sua loja virtual.

Se você vende escovas para cabelo por exemplo, faça conteúdo explicando as diferentes escovas de cabelo, o que é mais indicado para cada tipo de cabelo, humanize sua escrita e encontre o seu público.

Algumas técnicas de SEO podem te ajudar neste item, fizemos um artigo ensinando algumas dicas essenciais e você conferir aqui

Transformação digital

Para quem acha que os últimos anos foram revolucionários, quase que uma Guerra nas Estrelas, precisa se preparar, a mudança será maior ainda!

De acordo com os últimos estudos, o uso de inteligência artificial tem aumentado e muito, o que faz com que a transformação digital seja ainda mais acelerada.

Precisamos acompanhar tais modificações de perto até porque, robôs estão criando emoções, interagindo com o seu público, às vezes, com mais afinco que você. Seja amigo dos robôs e saiba: você ainda é melhor que ele!

Produção de vídeo

As lives, stories, interações através de vídeos estão ganhando cada vez mais atenção do público e, você pode entrar nesse universo sem maiores custos. Acredite, sempre haverá alguém para ouvir o que tem a dizer, você só precisa começar. Tenha em mente o seu propósito, não estamos mais falando de fazer ou não e sim sobre o por que você fará. Se decidir fazer, tenha planejamento e seja visto! Saia um pouco do algoritmo e retorne na dica 01: pense nas pessoas!

Produção de podcast

Seu público pode querer receber conteúdos e digerir de formas diferentes: os sinestésicos precisam de mais presença, os visuais precisam de artes, vídeos e os auditivos precisam ouvir. É para atender esse público que os podcasts estão cada vez mais presentes e é aquela dica de ouro de 2019. Faça conteúdos em áudio, atinja o público que ouve enquanto está no trânsito, trabalhando, na academia, meditando… Seu som pode acompanhar as respirações criativas do seu público e acredite, você vai querer estar lá!

Influenciadores digitais

Se eles estão usando, o mundo verá! Influenciadores digitais, youtubers, instagrammers e fenômenos digitais estão aqui justamente para mostrar que o mercado digital pode sim ditar tendências e revolucionar até o mercado de trabalho.

Eles são hoje, uma das maiores potências das redes sociais, testam marcas, produtos, serviços, avaliam quase que em tempo real e podem dizer mais sobre você do que você mesmo. Em 2018 eles fizeram a diferença e prometem ser uma das maiores tendências comerciais para os próximos anos.

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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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