Gustavo Perina

20 de dezembro de 2020

Compartilhar

Como usar o novo comparador de preços do Google Shopping

3 min de leitura

A proximidade do fim de ano trouxe consigo uma super novidade do Google no Brasil. O comparador de preços do Google Shopping chegou como a grande promessa para os consumidores que pretendem fazer compras online neste fim de ano.

O recurso, conhecido como Product Search no exterior, já era utilizado em outros países e está sendo lançado em uma data estratégica no país. Além dos recursos que facilitam as buscas do consumidor, o comparador de preços do Google Shopping também pode oferecer vantagens e funcionar como uma ferramenta nova para lojistas.

As novidades do comparador de preços do Google Shopping

Desde outubro, os novos recursos do Google Shopping estão disponíveis para comparação e rastreamento de preços. Antes do lançamento, outras plataformas, como Zoom e Buscapé, já estavam a serviço do consumidor que desejasse comparar preços e buscar ofertas.

A grande novidade é que agora o próprio Google Shopping oferece um comparador de preços que pode ser facilmente acessado na busca. Ao pesquisar por um produto nesta aba específica, o usuário pode filtrar os resultados dos e-commerces de acordo com o seu interesse: por relevância ou preço (do mais barato para o mais caro ou ao contrário).

Uma ferramenta para lojistas e consumidores

O comportamento do consumidor, que consome cada vez mais no varejo online, foi reforçado pela pandemia. O e-commerce é um dos setores que obteve grande crescimento em meio à crise do COVID-19 e o Google está atento a isso. A empresa encomendou uma pesquisa, realizada pela Provokers, para investigar a intenção de compra do consumidor na Black Friday. Os resultados revelaram que 62% dos brasileiros têm a intenção de pesquisar e comprar, com pelo menos 30 dias de antecedência, um ou mais produtos em oferta.

Esta alta demanda faz com que as lojas virtuais que já usam o Google Shopping possam se beneficiar ainda mais com o uso do comparador de preços, principalmente através do anúncio de seus produtos. Isso pode atrair muitos clientes que navegam em busca de promoções e descontos.

Como usar o comparador de preços do Google Shopping

Para utilizar o comparador de preços, basta acessar o Google Shopping e realizar a pesquisa do produto desejado a partir de uma ou mais palavras-chave. A ordem apresentada sempre prioriza as lojas virtuais mais relevantes no ranqueamento, mas com uma visualização rápida é possível identificar os melhores preços.

Ao clicar no link do produto, o usuário é redirecionado para a página do e-commerce, onde deve encontrar mais informações e os meios para finalizar o pedido.

Principais recursos do comparador de preços do Google Shopping

Entre os recursos do comparador de preços do Google Shopping você encontra:

Pesquisa no maior buscador web

O fato de o Google ser o maior buscador web já é uma vantagem que garante a maior varredura de preços na rede para apresentar ao consumidor.

Filtros

Os filtros do comparador de preços proporcionam uma busca personalizada, que pode ser feita a partir da localização geográfica ou de detalhes específicos do produto.

Alerta de ofertas

O sistema de alerta de ofertas do Google Shopping permite que o usuário ative notificações para ofertas futuras, onde o produto buscado esteja com o preço desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *