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Como as redes sociais te ajudam a vender mais?

Vender pelas Redes Sociais tem se tornado uma necessidade cada vez maior de quem possui um negócio. Mas ainda tem […]

Como as redes sociais te ajudam a vender mais?

Vender pelas Redes Sociais tem se tornado uma necessidade cada vez maior de quem possui um negócio. Mas ainda tem muita gente perdida sobre como vender seus produtos de forma online.

Existem diversas maneiras de conquistar clientes no mundo digital e, uma delas, é através das redes sociais.

Mas não pense que vender pelas redes sociais se resume a postar a foto do seu produto e acreditar que isso será o bastante para converter suas vendas.

Para vender mais através das redes sociais são necessárias estratégias inteligentes.

E é isso que você irá aprender no decorrer desta leitura!

Facebook

Vender pelo Facebook

1. Crie uma fanpage

Mesmo que muita gente pense que não, o Facebook ainda é uma excelente ferramenta de vendas.

De acordo com o Statista, o Brasil é um dos líderes mundiais em relação a quantidade de usuários na plataforma, ficando atrás apenas da Índia e Estados Unidos. Estima-se que, em 2021 o Brasil ultrapasse a linha de 120 milhões de inscritos na rede. 

Por isso, não deixe sua marca fora dessa plataforma tão grandiosa.

O Facebook é uma rede importante que permite viralização de conteúdos com muita facilidade.

como uma fan page pode ajudar a vender pelas redes socais

2. Crie conteúdos compartilháveis

Antes de pensar na quantidade de seguidores, você precisa dedicar esforços para tornar sua página interessante e atraente. Essa é uma ótima estratégia para conquistar fãs que se tornarão clientes do seu e-commerce.

Além de divulgar seus produtos, publique imagens com frases motivacionais (especialmente às segundas-feiras), dicas de como usar o produto X, ou ainda, alguma novidade sobre o seu nicho.

3. Marketplace

Quem já usou a OLX ou Mercado Livre para vender vai se dar muito bem com essa ferramenta do Facebook. 

O Marketplace é uma espécie de shopping online integrado ao Facebook que permite a compra e venda de produtos entre usuários da rede social.

Através dele, você pode descobrir produtos à venda em locais próximos e anunciar suas próprias ofertas, trocando mensagens diretas com compradores no Messenger. Essa é uma ferramenta muito útil para quem quer vender de forma orgânica, se usado de forma inteligente!

Como o marketplace pode ajudar as minhas redes sociais

4. Anúncios pagos

Para vender mais pelas redes sociais é preciso investir em anúncios.

A possibilidade de patrocinar suas publicações através de anúncios pagos é uma excelente vantagem oferecida pelo Facebook. Dentro do Facebook Ads é possível segmentar as campanhas por localidade, idade, gênero e interesses, além de definir a verba que cabe no seu orçamento.

O Facebook traz a oportunidade de alcançar um público maior veiculando produtos, conteúdos e levando as pessoas para seu site ou e-commerce.

Como usar o facebook para vender pelas redes sociais

Instagram

Cuide bem do seu perfil

Quem quer vender mais pelas redes sociais precisa estar presente nessa rede.

O Instagram é um dos maiores fenômenos da internet e não para de crescer e inovar. 

Conforme informação divulgada pelo Statista, o Brasil possui mais de 82 milhões de usuários inscritos na ferramenta.

Sem dúvida alguma, quem quer vender pela internet precisa ter uma marca presente no instagram.

No entanto, antes de qualquer outro detalhe, é imprescindível que você tenha um perfil bem construído e detalhado.

Tenha na foto do seu perfil o logo do seu e-commerce, resuma em poucas palavras a proposta da empresa e não esqueça o link para a sua loja virtual.

Assim, você facilitará o acesso aos seus seguidores e visitantes do seu perfil.

Como ter um perfil que vende nas redes sociais

Cuide das imagens

O Instagram funciona como uma excelente vitrine e você não pode esquecer que a primeira impressão é a que fica!

Então, dedique esforços para manter seu perfil atraente!

Vá além do comum!  Mais que produtos, mostre um estilo de vida que se relacione à sua marca.

Abuse da criatividade, use cenas exclusivas, reações espontâneas e momentos descontraídos da sua equipe, por exemplo. (as pessoas adoram saber o que acontece por detrás das câmeras)

Inspire! Esse é um dos principais focos dessa rede social.

Comunique a transformação que seu produto oferece!

Fazendo isso, você irá despertar o desejo no cliente e fará com que ele creia que a sua marca e o seu produto proporcionam qualidade de vida e felicidade.

Não deixe de utilizar hashtags (#) em suas fotos, pois serão essas palavras-chave que te levarão a um hall de marcadores de conteúdo.

Como ter imagens que vendem por redes sociais

Saiba usar o Stories

O Storie é a maneira mais inteligente para construir conexão com seu seguidor ou cliente. Através dos stories é possível documentar tudo de interessante que acontece no backstage da sua marca.

É por lá também que você pode reforçar a jornada do seu negócio por meio de storytelling.

Esse é um formato de comunicação que pode ser usado para destacar os momentos que realmente representam a sua marca, como mudanças no ambiente de trabalho, novidades no e-commerce ou na estratégia dele.

Sem falar nas inúmeras opções de interatividade que o stories oferece!

Agora com a possibilidade de criar enquetes, você poderá entender melhor o seu público, pode utilizar gifs divertidos, fazer brincadeiras de perguntas e respostas, entre outras!

É nessa interação que você pode identificar as preferências do seu público e criar estratégias mais assertivas de vendas!

Instagram Shopping

Essa é uma novidade que está fazendo muito sucesso.

Acompanhando a tendência mobile, o Instagram lançou as tags para fotos de contas comerciais.

São etiquetas sinalizadas nas fotos que permitem marcar produtos com preços e links que redirecionam o seguidor para o site do seu e-commerce.

Para utilizar o Instagram Shopping, configure sua conta comercial, associe-a a um catálogo do Facebook (pelo Gerenciador de Negócios no Facebook Business), aguarde a aprovação e comece a usar essa ferramenta incrível!

Vender pelas redes sociais: como usar o instagram shopping

E então, pronto para vender muito usando as redes sociais?

É unânime que as redes sociais transformaram-se em poderosas vitrines, e o processo de compra está se tornando cada vez mais simples. Através dessas plataformas, é possível aumentar engajamento orgânico, tráfego e, principalmente, as vendas!

Além do Facebook e Instagram, existem outras redes incríveis.

Falaremos sobre ela em outro conteúdo, acompanhe!

No entanto, não existem regras milagrosas para obter sucesso nessas redes.

Essas dicas que te demos são passos eficazes que irão aumentar sua visibilidade e potencializar o relacionamento com seu público.

Para construir um negócio sólido vendendo pela internet, é importante ter uma plataforma segura de vendas, além de outras estratégias para aumentar seus resultados. 

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