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Cadê a curtida que estava aqui? O Mark comeu!

23 de julho de 2019

3 min

Neste artigo

Instagram está escondendo números de curtidas de sua plataforma.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram, rede social mais aceita para interações entre marcas, conteúdos sobre viagem, moda, alimentação e conteúdos de influenciadores, desde o último dia 17, começou a esconder números de curtidas em fotos no Brasil.

Com esta mudança, cada usuário terá acesso apenas aos números de curtidas de sua própria conta e, esses dados não ficarão disponíveis de forma numérica, como eram vistos anteriormente.

Me explica, melhor?

Agora, a área que exibia contagens como "@fulano e x pessoas curtiram isso", será exibida apenas com "@fulano e outras pessoas curtiram isso", sendo que, essa mensagem só estará disponível caso alguém que você siga já tenha feito interação com a postagem, do contrário, é como se ninguém tivesse curtido ainda. Através dessa novidade, você ainda pode clicar em "outras pessoas curtiram isso" para ver a listagem de quem curtiu o conteúdo, mas precisará contar uma por uma para ter certeza da quantidade de pessoas que interagiram com a publicação.

Qual foi a motivação para esta mudança?

Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, esta mudança é um método de retirar o foco da guerra de curtidas e sim investir em conteúdos relevantes. A quantidade de casos de depressão após esta guerra declarada de popularidade aumentou tanto, que fez com que o Instagram começasse a olhar para a sua rede social de forma mais humana e, praticamente obrigasse as marcas, influenciadores e usuários da plataforma a olharem mais para as suas publicações e não só para os seus likes.

Mas e os influenciadores que precisam de likes para o seu ganha pão?

Como cada usuário ainda terá acesso aos seus relatórios de curtidas, números de interação e informações importantes, cada influenciador, marca e contas comerciais poderão gerar seus relatórios normalmente. O que ainda não se sabe, e precisará ser estudado, é se a interação diminuirá ou não com o sumiço destas curtidas.

E agora José? O que faço com o meu Instagram?

Investir em conteúdo, esta é a resposta! Publicamos uma vez por aqui, sobre a importância dos impulsionamentos no Facebook e a forma de criar conteúdo relevante para o seu público. De uma coisa nós podemos ter certeza: conteúdo vazio é esquecido, sempre! 

Trabalhe a sua marca nas redes sociais levando os seus diferenciais, a forma como você soluciona problemas, sejam eles humanos, tecnológicos ou processuais.

Uma outra dica importante, é continuar trabalhando seu marketing digital de outras formas. Ferramentas como e-mail marketing, remarketing e streaming via Youtube, continuam sendo ótimas ferramentas para alcançar o seu público. Não deixe que os likes resumam o sucesso de sua campanha e marca, sempre olhe para o alcance e leads que está conseguindo atrair.

Sempre haverá alguém para te ouvir, você só precisa começar a falar!

Vale ressaltar que esta novidade do Instagram é apenas um teste, mas que pode se tornar definitivo no Brasil e no mundo!

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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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