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4 formas de divulgar uma loja virtual e ter sucesso rapidamente

23 de abril de 2019

3 min

Neste artigo

Pesquisamos as melhores formas de divulgação de e-commerce e chegamos à conclusão de que existem 4 formas que são infalíveis. Você está preparado?

O marketing é essencial em qualquer negócio. Um projeto sem a divulgação adequada, tende ao absoluto fracasso. No caso de uma loja virtual, não é diferente. Para que você não cometa erros, aprenda agora 4 formas de divulgar uma loja virtual que dão certo e seu sucesso será rápido!

1-Tenha presença nas redes sociais

Hoje, não há como falar em ter um negócio na internet sem estar presente nas mídias sociais. Você precisa ter uma página no Facebook, uma conta no Instagram e, talvez, um canal no YouTube, entre outras plataformas. Mas, não somente ofereça produtos. Faça reviews mostrando seus benefícios, poste imagens e vídeos informativos sobre o nicho que você atua, etc. Isso se chama marketing de conteúdo.

Ou seja, ofereça conteúdo de qualidade às pessoas, não apenas ofertas. Um vídeo chama muito mais atenção que uma oferta. Então, aposte neles e mostre às pessoas como o seu produto pode impactar a vida delas de qualquer forma que seja.

2-Divulgue sua loja virtual em Marketplaces

Plataformas como o Mercado Livre ou o próprio marketplace do Facebook são excelentes formas de divulgação para um e-commerce. Não é à toa que grandes players do mercado como Ponto Frio, por exemplo, apesar de terem suas próprias plataformas, fazem anúncios nesses portais.

Quando você anuncia no Mercado Livre e alguém procura pelo produto que você vende no Google, seu anúncio é exibido. Isso não aconteceria se você apenas tivesse uma loja virtual recém-inaugurada e pouco acessada na internet.

3-Faça anúncios pagos no Google e Facebook

Os anúncios pagos são, sem dúvida, a forma mais rápida de você aparecer nas buscas feitas no Google pelo seu tipo de produto. Se você tem verba disponível para anunciar, faça agora mesmo. Mas, cuidado: anúncios feitos sem o conhecimento técnico necessário é prejuízo na certa. Se for viável, faça um curso primeiro ou contrate um profissional da área.

Os anúncios do Google são uma ótima ferramenta, pois sempre aparecem na frente nos resultados das buscas. Já os anúncios de Facebook são exibidos de acordo com o público que você configura e também funciona muito bem, desde que seja feito com excelência.

4-Para o longo prazo, faça marketing de conteúdo com um blog

Uma ideia que funciona muito bem é ter um blog da sua loja virtual, como este em que você está acessando. Além do marketing de conteúdo nas mídias sociais, você pode investir na criação de artigos para blog sobre assuntos relacionados ao seu nicho de mercado. No longo prazo, simples artigos bem escritos podem estar na primeira página do Google, levando visitantes ao seu blog e, consequentemente, para a sua loja virtual.

Você também vai querer ler as dicas para fazer as primeiras vendas online com sua loja virtual.




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Gustavo Perina

Com mais de 20 anos de expertise em e-commerce, contribuí para o sucesso de milhares de lojas, elevando suas vendas online.

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