Marketing

4 fatos que você deve se atentar se tem uma loja virtual

O número de lojas virtuais tem aumentado de forma significativa e a tendência é que esse tipo de negócio se […]

4 fatos que você deve se atentar se tem uma loja virtual

O número de lojas virtuais tem aumentado de forma significativa e a tendência é que esse tipo de negócio se torne cada vez mais popular no mundo inteiro, incluindo, é claro, no Brasil. Se você já tem uma loja virtual ou pensa em criar uma, esse artigo é para você. Nós vamos te mostrar 4 fatos que você precisa dar atenção redobrada caso queira abrir uma loja virtual de sucesso. Vamos nessa?

Domine seu cliente

É fundamental que a loja virtual conheça quem são os seus potenciais clientes de forma profunda. Isso quer dizer que você precisa saber tudo o que puder sobre eles: seus comportamentos, suas dores, suas necessidades, seus gostos, entre outros. Tudo o que uma loja virtual vir a fazer, sejam ações de marketing, lançamentos de produtos ou promoções, por exemplo, deve ter completa sintonia com os seus potenciais clientes. 

Dominar o seu cliente é, portanto, algo que não deve ser deixado para trás, já que pode ser realmente o que vai ajudar a sua loja virtual a fracassar ou a ter sucesso. De que adianta ter um produto fantástico se você nem sabe quem são as pessoas que poderiam se interessar por ele ou fazer uma ação de marketing sem ter ideia de quem atingir? Pense nisso.

Escolha o produto certo para o seu público

É comum que se tenha dúvidas na hora de criar uma loja virtual acerca de qual produto vender e, por isso, nossa dica é: faça uma pesquisa de mercado. Através dessa pesquisa, você conseguirá entender e qualificar o seu nicho de atuação, como por exemplo, quem são os concorrentes, como é a experiência de compra nos comércios eletrônicos concorrentes, e quais são os diferenciais da sua loja virtual.  Como consequência dessa pesquisa, será possível tomar uma decisão realmente assertiva em relação ao produto certo da sua loja virtual.

Use corretamente as mídias sociais

         Quer começar ou já tem uma loja virtual? Saiba que usar corretamente as mídias sociais é fundamental, já que elas têm o poder de reforçar a sua marca, aumentar as vendas e também ajudar a conquistar novos clientes. Segundo pesquisa realizada pela Dreamgrow, empresa de pesquisas de marketing de conteúdo e redes sociais, 71% dos consumidores que tiveram uma boa experiência com uma marca nas redes sociais gostariam de recomendá-la para outros e, de acordo com a Iron Paper, agência de marketing com foco em métricas, 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais.

Portanto, ficar longe das redes sociais ou utilizá-las da maneira incorreta pode ser devastador para a sua loja virtual. Vale destacar, entretanto, que o seu uso para e-commerce pode ser os mais diversos e com os mais diferentes objetivos como, por exemplo, impulsionar o marketing de conteúdo, oferecer atendimento de qualidade para os consumidores e aumentar o tráfego no site da loja.

Marketing é a chave das suas primeiras vendas

Marketing para loja virtual

         O marketing digital é umas das principais maneiras que as lojas virtuais têm de se comunicar com o público de forma direta, personalizada e também no momento certo. Essa estratégia envolve, principalmente, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e SEO, e pode ser a chave para o sucesso das suas primeiras vendas, já que o investimento é consideravelmente baixo e os resultados podem ser vistos em curto prazo.

         Se ainda não se convenceu em como investir em marketing digital é importante para a sua loja virtual saiba que: o Google é o site mais visitado do mundo, então anunciar sua loja virtual nele não é nada mal, não é mesmo? Além disso, negócios que usam o Marketing de Conteúdo apresentam 1,3 vezes mais visitas e geram 1,4 vez mais leads.

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