Gustavo Perina

24 de abril de 2019

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3 dicas práticas para ter sucesso com e-commerce e vender muito!

3 min de leitura

As vendas pela internet já são uma realidade na vida de milhões de brasileiros. Saiba como fazer diferente em sua loja virtual.

No início, as pessoas eram desconfiadas e as ameaças, como a clonagem de cartões e os problemas com entrega, eram frequentes. Mas, as coisas evoluíram e, agora, comprar online é algo muito natural e seguro. Porém, são tantas lojas virtuais que fica difícil competir.

Por isso, vamos te dar 3 dicas práticas para ter sucesso com e-commerce e vender muito!

Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, em 2016 o faturamento das vendas online ultrapassou os 50 bilhões de Reais! E esse valor só vem aumentando. No final de 2018, beirava a casa dos R$ 60 bilhões. Pegue a sua fatia!

Dica 1. Escolha bem a sua plataforma e o provedor.

Você não quer que o seu cliente tenha problemas técnicos que o impeçam de efetivar a compra na sua loja virtual, certo? Por isso, é muito importante escolher bem a plataforma onde vai criar o seu site de vendas e o provedor. Comece com algo confiável e barato, mas não deixe de se programar para um grande volume de acessos e compras. Então, se for preciso, migre de plano ou, até mesmo, de empresa.

Dica 2. Tenha absoluto controle do seu estoque e sistema de envio.

Sua responsabilidade é manter seu estoque atualizado, enviar os produtos no prazo correto e só oferecer opções de transportadoras confiáveis no seu site. Lembre-se que é a reputação da sua empresa que está em primeiro lugar.

Envie os produtos muito bem embalados, em perfeitas condições. Lembre-se também de ter uma margem de segurança em seu estoque, para não ocorrerem imprevistos. Tudo isso é investimento e é preciso estar nos cálculos do custo do produto, para que você não tenha surpresas desagradáveis e o cliente também não.

Dica 3. Tenha um pós-venda incrível e garanta seu sucesso com e-commerce.

Em meio a tanta concorrência e com um público cada vez mais exigente, os detalhes fazem toda a diferença, principalmente para quem está começando e buscando se estabilizar no mercado. Por isso, seja excelente!

Seja excelente em todas as etapas do processo, inclusive no atendimento ao cliente e no pós-venda. Sempre entregue mais em valor do que em custo. Faça seu cliente se sentir especial. Mas isso, não é só mandando um cartão de natal eletrônico por e-mail, né?

Procure saber do seu cliente se ele recebeu bem o produto, o que achou e se correspondeu às expectativas. Numa outra oportunidade, aproveite para oferecer algo que complemente a compra ou interesse ao cliente, com um belo desconto! Tire as dúvidas do seu cliente prontamente e com a devida atenção.

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