Gustavo Perina

21 de abril de 2021

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Programas de Cashback proporcionam vantagens interessantes para consumidores e lojistas [Guest Post]

3 min de leitura

Você com certeza já ouviu falar em plataformas ou programas de Cashback, certo? Bastante difundida nos Estados Unidos e em países da Europa, a prática ganhou mais adeptos no Brasil no último ano e tem crescido cada vez mais.  

O Cashback ou “compra inteligente” é, basicamente, uma modalidade de compra na qual o consumidor recebe de volta parte do valor investido na aquisição de um produto ou serviço e pode empregá-lo, posteriormente, em outras compras naquele próprio estabelecimento ou em outros. 

“Define-se um percentual do valor dos produtos ou do total da compra que deve ser devolvido ao cliente e esse dinheiro volta a ficar disponível na conta corrente do consumidor. Assim, ele pode decidir a melhor maneira de empregar seu capital. Um programa de Cashback verdadeiro dá essa liberdade ao cliente”, explica Felipe Rodrigues, especialista em e-commerce e sócio-diretor do Meu Dim Dim, plataforma de Cashback 100% brasileira.  

Os benefícios do Cashback para Marcas e Lojas 

De acordo com Rodrigues, as plataformas de Cashback não proporcionam benefícios diretos apenas ao consumidor. O especialista explica que oferecer Cashback traz vantagens importantes também para as marcas. Imediatamente, é possível pensar na possibilidade de fidelização do consumidor

O Cashback é também uma ferramenta importante para atrair novos clientes, ou seja, funciona como um importante meio de conquista de visibilidade para as lojas e seus produtos. 

No caso de empresas de pequeno e médio porte, participar de programas de Cashback pode ser um caminho interessante para estar em uma “vitrine”, ao lado de grandes marcas. Além disso, a plataforma também se apresenta como um meio importante para que os clientes pratiquem a recompra.  

O sócio-diretor do Meu Dim Dim dá algumas dicas para as lojas que desejam potencializar sua participação em programas de Cashback. “É importante ter uma operação funcionando de ponta a ponta para que a experiência do cliente seja excepcional como um todo”, explica.  

Como adicionar programas de Cashback em sua loja 

Confira as orientações do Felipe Rodrigues, da plataforma de Cashback Meu Dim Dim e entenda o que é necessário verificar antes de implementar programas de Cashback em seu negócio:  

Planejamento

Estabeleça um bom planejamento. Isso vai refletir diretamente no resultado da ação.  

Estoque

Verifique seu estoque e se certifique quanto à disponibilidade de produtos.

Logística

Converse com o time de logística, tanto interno quanto externo, e certifique-se de que não haverá problemas com as entregas.

Experiência do cliente

Tenha sempre em mente que essa é uma oportunidade para atrair e conquistar novos clientes – aqueles que não conhecem a sua marca ou que não experimentaram anteriormente – assim, certifique-se de que o cliente terá uma experiência positiva e marcante.

Atendimento

É importante ter um time de atendimento preparado para sanar dúvidas e auxiliar os clientes no momento de efetuar os pedidos. 

Comunicação inteligente

Faça comunicações inteligentes, firme relacionamento e fidelize clientes. O Cashback é uma ferramenta interessantíssima e apropriada para esse fim.  

Participe do programa de Cashback Meu Dim Dim

Faça seu cadastro no site Meu Dim Dim e ative o benefício de dinheiro de volta em suas próximas compras online. Aproveite! 

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